Pelotas receberá a Noite dos Museus

Por: Maiara Peixoto Silva

Um projeto para os amantes de arte e para chamar atenção da população em geral. Produzido a partir da primeira edição do Note dos Museus no Brasil, que ocorreu na cidade de Porto Alegre, o projeto é proposto para realizar um circuito de visitação a seis museus da cidade em horário de funcionamento fora do habitual, durante uma noite de sábado. A primeira edição atraiu pessoas de todo o estado, que se deslocaram do interior para prestigiar o evento na capital gaúcha.

Pelotas é rica em patrimônio artístico e cultural, contando com mais de 15 museus na cidade. Para o evento, os espaços selecionados receberão uma programação musical selecionada pelos organizadores do projeto, um historiador e um músico, e andarão por diferentes segmentos das artes – erudita, contemporânea e pop, além de proporcionar uma experiência fora do habitual para a cidade, mostrando novas formas de deslocamento entre os espaços culturais e urbanos, e suas artes.

O evento ocorrerá no dia 27 de Maio de 2017, das 19hrs até a meia noite, e possui realização do Rompecabezas. A entrada é franca e possui financiamento do Pró CulturaRS. A entrada para o evento é franca. As informações sobre os museus selecionados para o projeto serão divulgadas com maior proximidade a data.

Comentários

comments

Você pode gostar...