Pelotas bate o União Harmonia após primeira etapa perfeita e fica na segunda posição do seu Grupo na Copa Seu Verardi

Por Luís Artur Janes Silva 

Neste sábado (12), o Pelotas voltou a campo para encerrar sua participação na fase inicial da Copa Seu Verardi. O Lobo, que havia comemorado 111 anos de história no dia anterior, enfrentou e venceu o União Harmonia de Canoas. O placar de 5 a 1 foi construído após uma atuação perfeita do áureo-cerúleo no primeiro tempo.

Jogadores do Pelotas comemoram um dos cinco gols contra o União Harmonia.
Imagem: Victor Lannes/ Rede Esportiva.

O JOGO

Na primeira etapa, o Pelotas fez valer sua condição de mandante e, também, a sua superioridade física, técnica e tática. O time treinado por Picoli pressionou o União Harmonia desde o apito inicial da partida. Mas, em alguns momentos do jogo, o Lobo foi lento. Esta falta de velocidade deveu-se, principalmente, ao calor que castigou os pelotenses no sábado.

Mesmo assim, aos 10 minutos, Juliano passou para Matheus Santana, que chutou para defesa parcial do goleiro Bruno Itararé. No rebote, Wallacer driblou o arqueiro e tocou para o gol vazio. Cinco minutos mais tarde, o onipresente Juliano arriscou um chute de fora da área e anotou um golaço. Tranquilidade para o time e, também, para o pequeno público presente na Boca do Lobo.

Aos 20 minutos, Juliano cruzou da esquerda e Giovane Gomez, sozinho, cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Jean Malheiros levantou da direita, Giovane Gomez não alcançou a bola, que sobrou para Juliano, que carimbou a zaga adversária. Quando o cronômetro marcava meia hora de jogo, a jogada de combinação entre Juliano (sempre ele), Wallacer e Pablo acabou no terceiro gol do Lobo. Pablo tentou cruzar, mas acabou surpreendendo o goleiro Bruno Itararé. Mais cinco minutos de bola rolando e o lateral Busanello cruzou da esquerda. Desta vez, o centroavante Giovane Gomez foi perfeito e marcou o quarto gol da partida. Aos 37 minutos, Juliano rolou a bola para Wallacer, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol e anotar o seu segundo tento na partida. Antes do término da etapa inicial, o goleiro Bruno Itararé espalmou um arremate para escanteio e o União Harmonia conseguiu chegar à meta de Mateus Claus, após conclusões de Douglas Pato e João Antônio.

Na segunda parte do jogo, as movimentações caíram de forma drástica. Com as saídas de Juliano, Giovane Gomez e Wallacer, o Pelotas perdeu qualidade e não conseguiu pressionar o adversário com a mesma intensidade do primeiro tempo. O Lobo chegou menos vezes à meta de Bruno Itararé e abusou das bolas levantadas na área. Estes fatos deixaram o jogo chato e permitiram que o União chegasse com alguma consistência ao ataque. O esforço da equipe canoense foi recompensado aos 31 minutos, quando Leléu acertou um belo chute no ângulo direito de Mateus Claus. Este foi o primeiro gol marcado pelo União Harmonia em oito jogos disputados na Copinha.

Com esta vitória, o Pelotas terminou na segunda colocação do Grupo A da fase inicial da Copa Seu Verardi. O Lobo somou dezessete pontos e espera o sorteio que será feito na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), no qual conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Copinha. A única certeza é que o áureo-cerúleo decidirá a próxima fase do campeonato na Boca do Lobo.

Comentários

comments

Você pode gostar...