O que levar na mala de viagem?

Por Valquíria Stephan

Com a chegada do verão e das férias, muitas pessoas aproveitam para tirar aquela merecida folga e aproveitar os dias de sol. Porém, na hora de fazer as malas sempre surge o empecilho: o que levar? Nesse dilema, muitas pessoas acabam se excedendo e levando mais que o necessário, e o resultado é uma mala cheia de roupas que não serão usadas. Fuja do ‘’não tenho nada para usar’’. Monte uma bagagem inteligente e evite o desperdício de espaço com as dicas a seguir:

  1. Seja básico

Na dúvida, opte por peças coringas, que combinem entre si, para aproveitar mais as roupas e, assim, levar menos coisas. Roupas básicas e de cores neutras passam despercebidas por diferentes looks, sem dar a impressão de que você só levou uma roupa na mala. Roupas confortáveis devem receber preferência, afinal você está de férias e quer aproveitar bem os passeios. Troque sapatos de salto por tênis e rasteirinhas confortáveis. Abuse dos acessórios, como colares, echarpes, chapéus, óculos escuros, pois são itens que não ocupam muito espaço. Use sua criatividade para misturar e criar novas possibilidades. Não se esqueça que, apesar de ser verão, em alguns lugares à noite a temperatura pode esfriar. Então, não se esqueça de levar um casaquinho básico.

  1. Pesquise sobre seu destino

Esteja por dentro do clima do local e planeje os passeios que pretende fazer, se vai curtir a vida diurna, noturna ou ambas. Quanto mais perto do dia da viagem você checar a previsão do tempo, mais chances dela estar certa e você não ser surpreendido por eventuais fenômenos climáticos. Mesmo checando a previsão, certifique-se de que sua mala possuí roupas que sirvam no caso da previsão do tempo falhar. Planeje-se pois uma mala mal feita pode arruinar uma viagem ou fazer com que você tenha que comprar roupas no local.

  1. Seja econômico

Uma boa dica na hora de organizar a mala, é levar algumas peças das quais você pretende se desfazer. Assim, ao chegar no destino, fica com espaço de sobra e ainda pode aproveitar para comprar algo novo. Jamais leve mais roupas do que o número de dias que você irá passar no local. Além de ser mais difícil de manter a mala organizada, você irá carregar um peso desnecessário e se arrepender ao longo da viagem por ter levado tantas coisas inúteis.

  1. Atenção com o essencial

Para montar a nécessaire, utilize embalagens menores, e leve só o essencial. Você não vai morrer se ficar uns diazinhos sem todos os seus cremes, foco no que realmente importa: shampoo, condicionador, desodorante, hidratante, protetor solar, maquiagem e repelente. Sobrecarregar a nécessaire com produtos inúteis é um erro na hora de montar a mala e carregar peso extra.

  1. Desapega

Você nunca usou uma roupa e está pensando em levar ela na viagem? Esqueça, não é agora que você vai usá-la. Viagem não é o lugar pra você mostrar como seu guarda roupa é versátil. Não se iluda com as blogueiras do Instagram que cada dia posam com um look novo. Deixe pra fazer isso no dia a dia, opte sempre pelo conforto.

Não esqueça: se for viajar de avião, em voos nacionais, cada passageiro tem direito a 23 kg de bagagem. Em voos nacionais é permitido transportar duas bagagens de até 32 kg cada (podendo haver alterações de acordo com a companhia aérea e o país de destino). Cuidado para não extrapolar e pagar uma grande quantia em taxa extra. Boa viagem!

Comentários

comments

Você pode gostar...