Nando Reis surpreende com podcast intimista construído entre relatos e canções.

Com uma narrativa guiada por músicas o cantor estreiou o podcast em junho.

Por Gabrielle Peres / Agência Em Pauta

Capa do podcast. Imagem: Divulgação

Não é novidade que Nando Reis sabe tocar nosso imaginário com letras precisas e delicadas, além de emocionar com seu tom de voz inconfundível. Porém, agora o músico surpreende aqueles que o acompanham com uma forma diferente de ouvir os pensamentos que vagam em sua mente geniosa em seu novo podcast.

O podcast “Lugar de Sonho” lançado no dia 26 de junho foi gravado diretamente da fazenda de sua família em Jaú, interior de São Paulo, onde Nando narra memórias, inseguranças e sua história através da música de maneira extraordinária. A sinceridade escancarada nos relatos é o que torna a produção tão especial, trazendo uma sensação de intimidade em uma série de confissões e histórias contadas pelo cantor. Em completa abertura para o público, escutamos seu choro ao lembrar da família, amores e experiências, sentimentos de raiva e culpa, a formação dos Titãs e seus conflitos e, também, o riso leve do cantor ao lembrar de momentos de sua trajetória. Além disso, toda a narrativa é guiada entre sons, dedilhados no violão e gravações antigas inéditas que constroem uma experiência imperdível.

Nando Reis e a sua grande parceira Cássia Eller. Imagem: Divulgação

Ainda, Nando dedica parte de um dos episódios para contar como conheceu sua melhor amiga, Cássia Eller. Ele lembra entre risos como os dois se esbarraram pela primeira vez de um jeito um tanto cômico na casa de Marisa Monte, onde foi combinado que Nando apresentasse suas músicas para a cantora: “A Cássia entrou, ela estava com alguém não sei se era a Eugenia, falou ‘oi’, ligou seu gravador, eu toquei as músicas, quando acabou ela desligou o gravador, ‘tchau’, foi embora.”

Entretanto, foi no Rio de Janeiro em uma reunião com amigos, na casa do baterista Renato Massa, onde discutiam algumas das músicas rabiscadas em seu caderno que os dois tocam juntos pela primeira vez. O cantor revela que havia deixado um gravador de som estéreo Sony no centro em que estavam reunidos e capturou o momento. Mais tarde, quando foi escutar os registros, notou que existia outro violão acompanhando o seu, o qual não havia percebido antes. “Um dos violões ao fundo é a Cássia tocando, justamente nesse momento onde nos encontramos e nos descobrimos” ele diz, enquanto escutamos ao fundo o trecho inédito da antiga gravação.

Confira um trecho do episódio “Minha melhor amiga: o encontro com Cássia Eller”.

 

Essa é apenas uma das histórias que Nando Reis compartilha em seu podcast “Lugar de Sonho”, disponível no Spotify e na Apple Podcast, com muita autenticidade, emoção e aquele seu familiar tom de voz. Para fãs ou não do cantor, o podcast é sem dúvidas uma experiência audiovisual diferente e brilhante, contando com uma mistura entre música e relatos que deixa o ouvinte aconchegado e entregue.

Comentários

comments

Você pode gostar...