Missão Rússia 2018

Por Mateus Bunde

2006, 2010 e 2014. Todos em comum, um fracasso brasileiro e uma decepção de 200 milhões de fanáticos pelo esporte que encanta o mundo inteiro. O futebol brasileiro caminha para a Rússia de cabeça baixa, prometendo renovação e novas peças em seu time.

Um novo técnico virá para substituir o já demitido Luiz Felipe Scolari. Alexandre Gallo, técnico da Seleção sub-20, pode assumir como interino até o anúncio do novo treinador. Tite é o brasileiro favorito para o cargo, mas tem a concorrência de estrangeiros que são cobiçados pela CBF para dar uma cara nova à seleção brasileira. Marcelo Bielsa, Guardiola, Mourinho… todos são nomes imprevistos. Nada fora conversado. As hipóteses são enormes quando se trata da casa-mata.

Já dentro das quatro linhas, o Brasil conta com uma nova safra que pode render bons frutos à seleção em 2018.

Marquinhos

Marquinhos

Marquinhos
Foto: Divulgação/GE

Revelado pelo Corinthians, o jovem zagueiro, de apenas 20 anos, recebeu chances com Felipão, porém foi preterido a Henrique para a vaga do quarto homem da defesa. Muito veloz e técnico, o zagueiro tem a esperança de, em 2018, mais experiente, disputar vaga com seus companheiros de Paris Saint Germain, David Luiz e Thiago Silva.

O zagueiro terá 24 anos no mundial de 2014.

Mario Fernandes

Mario

Mario Fernandes
Foto: Divulgação/CSKA

Revelado pelo São Caetano, o lateral-direito apareceu para o futebol após boas apresentações pelo Grêmio. O defensor é muito conhecido no Brasil por dois motivos extra-campo: A recusa à seleção brasileira, em 2011, quando atuava pelo tricolor gaúcho e o caso em que “desapareceu” de Porto Alegre e foi localizado apenas no interior de São Paulo.

Jogador do CSKA Moskow, da Rússia, o lateral deu declarações recentes que se animaria com a ideia de disputar o mundial pelo país que será sede da próxima edição. O jogador terá 27 anos em 2018.

Wendell

Wendell

Wendell
Foto: Divulgação (Zimbio/img)

Duas partidas na Libertadores, pelo Grêmio, neste ano (contra Nacional-URU e Atlético Nacional-COL), foi o que precisou o lateral-esquerdo Wendell para chamar a atenção europeia em seu futebol. Rápido, habilidoso e, acima de tudo, frio. O jovem, de apenas 20 anos, aparenta jogar como se tivesse com 30.

Cabeça erguida. Não sentiu a pressão de defender as cores do tricolor após o sucesso de seu antecessor, Alex Telles, na posição. Jogará numa grande vitrine do futebol (assinou contrato com o Bayer Leverkusen-ALE) e começa a ser sombra do titular da posição, Marcelo, que não realizou uma grande Copa no Brasil. Terá 24 anos em 2018.

Lucas Piazon

Lucas

Lucas.
Foto: Divulgação (VAVEL/img)

O queridinho das meninas, Lucas Piazon, jamais pisou em gramados brasileiros. Foi para o Chelsea-ING muito cedo e não é muito comentado em terras verde-amarelas. Porém, não se engane com o rostinho bonito do meio-atacante, o jogador se destacou pelo frágil Vitesse, no Campeonato Holandês, anotando 11 gols e distribuindo 8 assistências, contribuindo para a boa campanha da equipe no campeonato nacional (terminou em 6º, porém chegou a ser líder até o fim do primeiro turno).

Muito rápido, dotado de um bom passe, uma visão de jogo privilegiada e um faro de gol, o jogador foi sempre lembrado nas seleções de base, e deve ganhar espaço nessa renovação da seleção. O jogador terá 24 anos em 2018.

Luan

Luan

Luan
Foto: Divulgação/ESPN

A grande revelação do futebol brasileiro em 2014, o meia-atacante do Grêmio pode ocupar diversas faixas do campo. Joga aberto pela direita, pela esquerda, como meio-campista centralizado e, até mesmo como centroavante. O menino franzino sabe o que fazer com a bola no pé.

Com uma personalidade dentro de campo comparada a ninguém menos que Mané Garrincha, por seu jeito de encarar os times adversários como Joões (entenda a história clicando aqui), Luan vem como um substituto para ocupar o lugar de Hulk na Seleção, jogando aberto pelo flanco direito de ataque. O jogador rápido e dotado de uma grande habilidade terá 25 anos no mundial de 2018.

PARA RELEMBRAR

Mario Fernandes diz “não” à Seleção

Wendell acerta com Bayer de Leverkusen e disputará a Bundesliga na temporada 2014/2015

Confira os lances de Lucas Piazón em sua temporada pelo Vitesse

Comentários

comments

Você pode gostar...