MINHA MÃE É UMA PEÇA 2

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta e rica, após se tornar apresentadora de programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno) o primogênito, envia o neto para passar uns dias. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.”

Paulo Gustavo fez a peça teatral, Minha Mãe é uma Peça, dedicada a sua mãe Déa Lúcia, a quem imita perfeitamente. O sucesso foi tanto que deu origem ao filme de mesmo nome. E a sequência era mais do que esperada.

O filme segue nos passos do anterior, se repete é lógico (as mães são assim), mas não perde a graça em nenhum momento. Paulo Gustavo é realmente um ótimo ator e, tal qual no anterior, arrasa com sua presença.

Dirigido por César Rodrigues, o filme tecnicamente está melhor e as piadas são conhecidas de todas as mães, pois não há quem não se identifique. Mãe é mãe só muda o endereço, todos sabem. E imitando sua própria genitora, o ator se sai bem melhor até do que no Vai Que Cola.

Desta vez Hermínia tem que dar conta de cuidar do neto Pedrinho e da irmã Lúcia Helena, que veio tirar uma temporada em sua casa. Ainda assim essa mãe maluca só pensa nos filhos que ainda moram com ela.

O susto vem quando Marcelina informa que vai ser atriz e morar em São Paulo e logo depois Juliano toma a mesma decisão. É muita coisa para Hermínia. Ela não sabe viver com o ninho vazio.

Entre idas e vindas a São Paulo, ela vai para balada com os filhos, questiona o lugar onde Marcelina mora, tem piripaques e faz de tudo para “as crianças” voltarem para casa.

Reparem na cena do avião, em que Hermínia conversa com um rapaz. O rapaz é seu marido, Thales Bretas, e Paulo Gustavo aproveita para fazer piada com ele.

E quer saber se dona Déa Lúcia aparece no filme? Sim. Ela canta a canção final, Minha Mãe, de autoria de Zé Ricardo, com muita propriedade. Portanto, não abandone a sala em seguida.

Irreverente, desbocada, hilária e apaixonada pelos filhos, Minha Mãe é Uma Peça 2 vai fazer você dar muitas risadas. Aproveite e dê um descanso para a mente. Está em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas.

Nota 9.

Trailer: 

Comentários

comments

Você pode gostar...