INVASÃO ZUMBI

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Ao pegar um trem de alta velocidade, com destino à cidade de Busan, aos poucos os passageiros tomam conhecimento de que um vírus, que transforma as pessoas em zumbis, se espalhou. Alguns passageiros também são infectados e o restante tenta sobreviver. Nesse trem, Seok-Woo (Gong Yoo) leva sua filha para passar o aniversário com a mãe, que mora em Busan.”

Filme coreano que vem depois do sucesso da série americana The Walking Dead, com artistas para nós desconhecidos, mostra o drama de um pai, que nunca tem tempo para a pequena filha e resolve atender seu desejo no dia do aniversário.

Como são divorciados e a menina mora com ele, tudo que ela deseja é rever sua mãe. Contrariado, mas ao mesmo tempo querendo diminuir a culpa que sente por nunca estar presente, Seok-Woo larga tudo e acompanha sua filha em uma viagem de trem.

Tão logo sai de sua cidade já descobre que um vírus está transformando pessoas em zumbis, sem sequer imaginar que dentro do trem existe alguém já infectado.

O filme é dirigido por Sang-Ho Yeon e lembra muito Guerra Mundial Z. Tem bons efeitos especiais, os zumbis não são nem um pouco lentos e a maquiagem não é inferior aos estúdios americanos.

Há um misto de terror e drama, alguns personagens irritantes, outros que simpatizamos de cara, como Sang-Hwa (Dong-Seok Ma), marido da única grávida entre os passageiros.

Também em ótimo momento a menina Kim Soo-Ahn, de 10 anos, que tem tristeza no olhar. Ela ganhou o prêmio de Atriz Revelação do Ano em seu país.

Não é um filme de heróis, tal qual nos acostumamos a ver nas telas, mas maridos, amigos e pais se deparando com um problemão e tendo dificuldades em resolvê-lo.

Embora a palavra zumbi nunca seja pronunciada no filme, seu título original é Trem para Busan, mais uma vez foca em um vírus de laboratório em experimentação. Mas ao final não sabemos quando teve início e nem o porquê.

Invasão Zumbi está em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas, é um bom filme de ação, indicado para os fãs do gênero.

Nota: 9

Trailer

Comentários

comments

Você pode gostar...