Mais uma edição da revista Universo é publicada

Por Karina Vaz

Na última quinta-feira (2), foi publicada a quarta edição da revista Universo. O projeto é fruto do trabalho de 40 alunos do sétimo semestre do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A produção foi realizada através da disciplina de Práticas Laboratoriais V, orientada pela professora Marislei Ribeiro.

Imagem: Manu Schiavon

Para visualizar a revista clique aqui.

A revista Universo faz jus ao nome que tem. Em sua publicação podemos encontrar reportagens variadas, no segmento de cultura, cotidiano, gastronomia, esportes, entre outros temas. O conteúdo desta edição está mais amplo, tendo em vista que, na última revista as matérias eram somente sobre a Copa do Mundo que ocorreu no Brasil no ano passado.

De acordo com a professora Marislei Ribeiro, esta edição da revista Universo tinha como propósito valorizar os acontecimentos de Pelotas e da região, por isso, os temas das reportagens eram livres e poderiam ser escolhidos conforme o gosto dos alunos.

Além de matérias bem apuradas, a revista Universo é desenhada com belas imagens e ilustrações. A publicação já teve diversos compartilhamentos nas redes sociais e até arrancou elogios de professores de outras instituições. Além disso, alunos de outros semestres já demonstram o desejo de fazer parte do projeto. “Que trabalho lindo. Já quero ir pro 7° pra fazer também”, diz Gislene Farion, estudante de jornalismo da UFPel.

A revista, que já está na sua quarta edição, agora, tem suas publicações disponíveis apenas em versão digital. No entanto, as primeiras edições – coordenadas pelos professores Ricardo Z. Fiegenbaum e Marisa Luvielmo – eram impressas.