Jason Bourne 5

Por: Graça Vignolo de Siqueira.

Sinopse:
“Fora do radar, atuando como lutador de rua, Jason Bourne (Matt Damon) é surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles), que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado. Inicialmente resistente, ele acaba voltando aos Estados Unidos para continuar a investigação e entra na mira do ex-chefe Robert Dewey (Tommy Lee Jones), que teme mais um vazamento de dados. Dentro na CIA, no entanto, a novata Heather Lee (Alicia Vikander) acredita que tentar recrutar Bourne para a agência seja a melhor solução.”
Matt Damon retorna ao seu personagem Jason Bourne, após A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne, os dois últimos e o atual dirigidos por Paul Greengrass.
Para quem gosta de ação e da franquia, não pode perder essa sequência. Eletrizante, mais uma vez vemos o ex-agente mais letal da CIA. E novamente ele está arrasando nas telas, com cenas ótimas de lutas corpo a corpo e perseguição fantástica quase no fim do filme.
Jason já se lembra de quase tudo, o que acompanhamos com imagens, mas ainda não entende porque motivo seu pai, também agente da CIA, foi assassinado há alguns anos. Ele lhe deu uma dica antes de morrer, de que estava pagando caro por suas escolhas. Mas o que isso significa?
É neste entrar e sair de lutas, na Grécia, que sua ex-companheira Nicky Parsons (Julia Stiles) o encontra. E tem para ele uma revelação sobre o envolvimento de seu pai com o projeto ao qual foi envolvido.
As cenas na Grécia são estarrecedoras e chega a nos tirar o fôlego. Aliás, todo o filme é ágil demais, a câmera é nervosa, e nos dá um cansaço, como se nós estivéssemos naquela situação.
Enquanto isso acontece, a CIA, na pessoa do chefe Robert Dewey, já está de olho tanto em Jason quanto em Parsons e é a novata Heather Lee a responsável por encontrá-los e matá-los.
Dewey não está em bom momento, pois além do ressurgimento de Bourne ainda precisa conter Aaron Kalloor (Riz Ahmed). O dono da startup lançará um aplicativo que não agrada ao chefe da CIA.
Kalloor quer que os usuários tenham privacidade ao se conectarem à internet, enquanto a CIA não vê com bons olhos essa mudança de atitude, pois tinham um acordo anterior que Aaron desistiu de cumprir.
Dewey quer Jason morto e para isso, sem que Heather saiba, convoca antigo desafeto de Bourne, o ex-agente Asset (Vincent Cassel). Bem, em quem você acredita que Jason pode confiar? Só ele sabe.
Não pense duas vezes e vá logo assistir Untitled Bourne Sequel, mais conhecido por Jason Bourne 5, no Cineflix do Shopping Pelotas. Você merece.
Nota 10.

Trailer:“>

Comentários

comments

Você pode gostar...