Inscrições para cursos de formação em ciência da homeopatia

A capacitação possibilita contato com a pesquisa e desenvolvimento profissional autônomo

Por: Yago Moreira

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós graduação, formação profissionalizante e extensão universitária em ciência da homeopatia. As matrículas podem ser efetuadas através do site homeopatias.com até 29 e 30 de abril – período em que inicia as aulas. Visando popularizar o conhecimento dos estudos em homeopatia, os cursos, disponibilizados pelo Instituto Tecnológico Hahnemann, terão polo presencial em Pelotas.

O curso conta com cem vagas distribuídas entre as três modalidades de formação. As aulas serão ministradas nas dependências do Hotel Curi, no último fim de semana de cada mês, das 8h às 18h, com um hora de aula bônus para a realização de atividades práticas. O Corpo docente do curso será constituído por profissionais das mais variadas áreas do conhecimento. Todos atuam como homeopatas, possuem formação de 4 anos no Curso de Ciência da Homeopatia e foram habilitados e capacitados pelos professores pioneiros de cursos de Homeopatia no Brasil, para o público em geral.

De acordo com a diretora do instituto, Eliete Fagundes, há mais de trinta anos a formação deixou de ser exclusiva da área médica. No entanto, segundo ela, cerca de 90% dos municípios brasileiros não possuem homeopatas. “Essa defasagem se dá porque após a formação, alguns profissionais partem para as capitais e outros utilizam os conhecimentos somente em âmbito familiar”, conta.

Para popularizar ainda mais os estudos, o instituto vem apostando no ensino e pesquisa da homeopatia para o meio ambiente. Após comprovar a ação da homeopatia nesse segmento, por meios de trabalhos de mestrado, doutorado e pós doutorado, da Universidade Federal de Viçosa, os alunos têm a oportunidade de realizar as suas primeiras pesquisas através dos trabalhos de conclusão de curso. E com a formação, ainda podem atuar como profissionais autônomos.

Pós graduação

investimento: matrícula de R$ 430,00 e 23 parcelas fixas de R$ 430,00.

Formação básica profissionalizante

investimento: matrícula de R$ 320,00 e 23 parcelas fixas de R$ 320,00.

Extensão Universitária

investimento: matrícula de R$ 340,00 e 23 parcelas fixas de R$ 340,00.

Local: Hotel Curi – Rua General Osório, 719

Coordenação: Carla Cunha