Independence Day: O Ressurgimento

Por: Graça de Siqueira

Sinopse:

“Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extraterrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega a Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward). Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).”

   E vinte anos se passaram. O que mudou entre um e outro, além da saída do ator Will Smith, foi a tecnologia que possibilitou fazer um filme ainda mais absurdo do que o anterior.

   Roland Emmerich continua um verdadeiro destruidor do que tem pela frente. Portanto, se desprenda de qualquer crítica à falta de realidade, pois mais uma vez ficção é sinônimo de irrealidade.

   Até a crítica do G1 fez questão de afirmar que você vai gostar do filme se “…acreditar que Bill Pullman pode ser um antigo piloto de caça que se tornou presidente, que Jeff Goldblum salvou o planeta com um vírus de computador, que um senhor da guerra africano luta contra alienígenas com machetes e que uma aeronave do tamanho do Atlântico só foi detectada quando passava pela Lua.”

   Quem viu o primeiro não se contenta com essa continuação em que só se preocuparam em aumentar o tamanho da catástrofe e dos alienígenas. Com duas horas de duração tem alguns momentos entediantes, mas acredito que para quem não viu o anterior talvez seja um bom entretenimento.

   A história também é ambientada 20 anos depois do primeiro ataque. O povo aproveitou a tecnologia alienígena e avançou no desenvolvimento das armas. O governo, liderado por uma mulher, já explora o espaço e há bases na Lua e alguns observatórios em outros planetas.

   Dali, pilotos e cientistas, cuidam da segurança da Terra, entre eles o piloto rebelde Jacke (Liam Hemsworth). Um dos novos líderes dos pilotos é Hiller (Jessie Usher), filho do personagem de Will Smith no primeiro filme.

   Patricia Whitmore (Maika Monroe), filha do ex-presidente Whitmore que, atualmente, sofre com as lembranças do primeiro ataque, também segue os passos do pai na força aérea.

   E o que temos, após descobrirem que a nave deixada para trás se liga automaticamente, são muitos exageros visuais, muita ação tal qual um videogame e a receita infalível de um filme “arrasa quarteirão”.

   É um filme para passar o tempo, com um 3D dispensável e que acaba por deixar a projeção muito escura. Ah! Preparem-se, pois vêm aí novas sequências.

   Lançamento da semana no Cineflix Cinemas.

   Nota: 7,5

   Link para o trailer: https://youtu.be/UV6YTm8_wn0

Comentários

comments

Você pode gostar...