Impressões México x Brasil na Fenadoce

Por Juliana Santos

Às 8 da manhã de hoje (18) via-se resquícios do jogo empatado de ontem. Bandeiras do Brasil postas aos carros tremulavam com o vento frio da manhã. A cada rua que se olhava no centro da cidade, lá estavam elas, as bandeiras e os torcedores conformados com o empate sem gols contra o México.

Na 22ª Fenadoce, centenas de admiradores da Seleção se reuniram nos pavilhões da praça de alimentação para assistir o jogo. Um telão foi posto no palco e pessoas que estavam mais atrás conferiram a partida em um telão aéreo instalado no centro do local. Nos vários chutes a gol, os vestidos de verde e amarelo se levantavam como se estivessem no Estádio Castelão em Fortaleza. Mas eram só ameaças de gol. Os gritos e as palmas positivas se voltaram em grande parte do tempo para as defesas do goleiro Julio César.

Nos outros pavilhões do centro de eventos diversas pessoas envolvidas na feira realizavam seus trabalhos com um dos olhos em alguma tela. Os atendentes do balcão de informações revezaram os trabalhos entre o primeiro e o segundo tempo da partida. “Assisti o primeiro tempo no telão da Cidade do Doce e no segundo, tive que voltar para meus colegas poderem assistir”, diz Caroline Beskow, comentando que enquanto estava na banca ainda podia ver o jogo pela TV de uma estante localizada a frente.

Atendentes da praça de alimentação dão espiadinha no jogo da Seleção. Foto: Juliana Santos

Atendente da praça de alimentação dá espiadinha no jogo da Seleção. Foto: Juliana Santos

“Empate não é vitória, mas estou confiante para o próximo jogo”, diz a atendente da banca de doces Dona Zilda, Nara Vanúzia. Nara assistiu aos tempos pelo telão localizado na Cidade do Doce e disse que o pessoal vibrou bastante a cada finalização.

Empate não é vitória, mas também não é derrota. Após a partida, o goleiro da Seleção mexicana foi eleito o melhor do jogo pela FIFA. Guillermo Ochoa mostrou preparo, mas se teve bom desempenho foi porque defendeu os gols que o Brasil chutou bonito. E não vai parar de chutar. Estamos de olho nos próximos jogos e torcedores empolgados pela cidade de Pelotas.

Comentários

comments

Você pode gostar...