Guia de viagem para setembro: conheça destinos, pacotes e sites de voos

Por: Rafael Mirapalheta

À medida que o ano se aproxima do seu fim, muitas pessoas resolvem já ir planejando as suas férias com viagens para os mais diversos destinos. Os meses que costumam estar entre os preferidos para tais programas, seja por conta do clima ou da liberação de trabalho, escola ou faculdade, são dezembro e janeiro.

A enorme procura neste período faz com que as regiões turísticas tenham hotéis, restaurantes e áreas de lazer com preços muito mais elevados, tornando as viagens consideravelmente mais caras aos visitantes.

Por isso, uma opção alternativa aos que pretendem economizar na hora de turistar é escolher suas viagens em meses de pouca procura. E, para isso, existem sites e agências de viagens que disponibilizam os pacotes ideais para este tipo de interesse no mês de setembro.

Entre as principais provedoras de viagens, estão Decolar, Soul Traveler, New Age, Turnet, CVC, Latam, Submarino Viagens, e Schultz. Todos elas possuem sites contendo destinos, preços de estadia, lazer, alimentação, além de pacotes turístico para este e os próximos meses. Para quem está começando a programar seus passeios é mais do que recomendado visitar cada um deles.

Mas para facilitar, Em Pauta faz uma lista dos três destinos e pacotes mais “em conta” para quem quer conhecer novos lugares fora de época por preços bem acessíveis. Confira:

Amsterdã – Holanda

Cidade é uma das mais procuradas por turistas. Foto: André Barbon

Amsterdã é um dos lugares da Europa mais procurados pelos turistas. Seja pelo aspecto exótico da cultura holandesa e de suas legislações, que permitem o uso de drogas, por exemplo, seja pelo aspecto romântico e artístico que se nota nas ruas da cidade. O site Decolar oferece pacote para setembro com estadia de quatro noites no hotel júpiter, um dos mais econômicos da região central, pela quantia de US$1330,00. Já a Soul Traveler oferece até outubro por US$1.632,00 e disponibiliza cinco noites no hotel Midscale Hampshire, com translados, tour e passeios de barco.

Cidade do México – México

Monumentos históricos chamam a atenção dos turistas na Cidade do México. Foto: Thinkstock

A capital mexicana também está listada como um dos pontos mais interessantes para se visitar em setembro. Prédios e monumentos históricos e a culinária exótica estão entre os maiores atrativos da Cidade do México. O site Latam oferece, até dezembro, quatro noites na capital e duas noites na cidade próxima Guanajuato, em hotéis com translados e diversos passeios inclusos. O valor é de R$3.926,00. Já a Turnet tem como parte do pacote do dia 23, no valor de US$780,00, passeios às Pirâmides de Teotihuancán e ao Santuário de Guadalupe, além de quatro noites de hospedagem no hotel Sevilla Pallace.

Atenas – Grécia

Local é destino frequente de turistas. Foto: Paul Williams/Alamy

A Grécia, por ser um dos países mais antigos do mundo, é destino frequente de muitas pessoas que querem conhecer novos lugares, especialmente da Europa. Não é preciso nem ser repetitivo no que diz respeito aos monumentos, paisagens e centros históricos que é possível encontrar na capital Atenas, por um exemplo. E o SubmarinoViagens oferece um pacote bastante econômico de US$810,00 para quem, no dia 25 de setembro, deseja ficar cinco noites na cidade, no hotel Budget Aristoteles. Já a Schult tem disponível um pacote para aqueles que desejam estender um pouco mais a viagem e, é claro, pagar mais. Nele estão duas noites em Atenas, uma em Olímpia, uma em Delfos e uma em Kalambaka, com guias e translados. O preço não é tão econômicos, mas por todo o passeio os US$2.019,00 valem a pena.