Grupo Tholl traz Festival de Circo para Pelotas

 

por William Machado

O renomado Grupo Tholl reuniu a imprensa na última quinta-feira, 1º de outubro, para o lançamento do “Festival de Circo de Pelotas” que acontecerá no mês de novembro entre os dias 18 e 22. A proposta é congregar artistas de várias regiões do país e possibilitar que a população pelotense vivencie o circo em uma vasta programação durante os dias do evento.

Para o diretor do Grupo Tholl, João Bachilli, “é a realização de um sonho de fazer um trabalho que pudesse falar de circo, trazendo discussões, realizando troca de experiências”. O projeto utiliza investimentos financeiros captados através do edital da Secretaria de Cultura de Pelotas e pretende promover diálogos e práticas da arte, levando-as a diferentes localidades nos bairros e nos espaços públicos da cidade.

Isto ocorre em virtude de a trupe acreditar que a cultura deve ser disseminada contemplando também comunidades que não estejam na área central. É o caso das atividades de circo que serão levadas a Colônia Z-3, promovendo assim a integração social. Além disso, serão oferecidas oficinas em diversas modalidades, como tecido aéreo e báscula em nível intermediário para aqueles que já utilizam a técnica e querem fazer o curso como forma de aperfeiçoamento. Já aos iniciantes, mágica, corda bamba, trampolim e mastro chinês serão oferecidos para descobrir novos talentos.

"Festival de Circo de Pelotas” acontecerá no mês de novembro entre os dias 18 e 22 (imagem: Carol Tavares)

“Festival de Circo de Pelotas” acontecerá no mês de novembro entre os dias 18 e 22 (imagem: Carol Tavares)

Com a proposta ousada de 40 performances dos artistas da casa e dos demais participantes, as portas do Centro de Treinamento do Grupo Tholl estarão abertas para comunidade de Pelotas e da região a preços populares, mostrando apresentações de gala nas cinco noites de evento.

Fábio Marques é o organizador do evento e menciona que “a participação de todos, como a imprensa e a comunidade pelotense, somam forças para que o festival aconteça e que a extensa programação de oficinas, debates e apresentações contribua cada vez mais para o fomento da cultura local”.

No encerramento das atividades em 22 de novembro, ocorrerá o espetáculo “Exotique” no Ginásio do SESI com ingressos que variam entre R$ 20 e R$ 40, com descontos para estudantes, idosos, professores e associados Sesi.

Aos artistas e iniciantes que queiram participar o contato pode ser feito pelo e-mail: contato.festivaldecircotholl@gmail.com ou pelo telefone (47) 97676359. Ainda pela página oficial na rede social /facebook.com/festivaldecircodepelotas.

Comentários

comments

Você pode gostar...