GAV leva alegria e solidariedade para crianças carentes no Natal

Ações solidárias incluem distribuição de brinquedos, guloseimas e festa natalina

Por João Pedro Goulart e Priscila Fagundes / Em Pauta

Carta de divulgação do Natal Solidário. Foto: Arquivo Pessoal/Rose Marri

O Natal é uma época de celebração, união e generosidade. Mas para muitas crianças em situação de vulnerabilidade social, essa data pode ser sinônimo de carência. Pensando em mudar essa realidade, o Grupo de Amigos Voluntários (GAV) Inspiração realiza, há dois anos, ações solidárias para levar um pouco de alegria e esperança para esses pequenos.

Neste ano, o GAV preparou duas atividades especiais para o mês de dezembro. No dia 17, às 15h, o grupo fará uma distribuição de brinquedos e guloseimas em carreata no bairro Getúlio Vargas, em Pelotas. A carreata percorrerá as ruas do bairro, entregando os presentes para as crianças.

Já no dia 23, às 14:30, o GAV realizará uma festa solidária de Natal no loteamento Renascer, também em Pelotas. Na ocasião, serão distribuídos cachorro quente, bolo, refrigerante, geladinhos, algodão doce e, no final da festinha, um kit natalino contendo um brinquedo, um pacote de guloseimas, uma bolacha recheada e duas caixas de leites achocolatados. 

Como doar

Para realizar essas atividades, o GAV conta com a colaboração por meio de doações. Neste momento, o grupo ainda precisa de bolachas recheadas, bolachas salgadas, leites achocolatados, brinquedos (novos ou usados) e guloseimas (balas, pirulitos, chocolates, etc.) para completar os kits natalinos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o GAV pelo telefone (53) 99175-6777 ou pode realizar uma ajuda via pix, com a chave (53) 99175-6777 (número de celular).

Cesta de presentes são montadas com brinquedos novos ou usados, além de diversas guloseimas. Foto: Arquivo Pessoal/Rose Marri

Objetivo

A voluntária do Grupo, Rose Marri Rosenhein, explica que o objetivo do GAV é proporcionar alegria para as famílias em situação de precariedade. O Grupo realiza festas em datas comemorativas, atividades lúdicas, arrecadação de alimentos, e brinquedos, na busca por amenizar a problemática da miserabilidade.

Como surgiu o GAV

Rose conta que a ideia de fazer algo solidário surgiu em 2020, por Jari Jansen Júnior. “Junior estava passando por problemas sérios de saúde familiar, seu pai e sua avó haviam infartado, um em julho e outro em novembro. Na frente do PS, enquanto esperava notícias da família, Junior começou a observar grupos de pessoas que faziam a doação de diversos itens, como: sopas, cafezinhos, roupas e cobertas. Após isso, ele prometeu que depois da correria com a sua família, iria ajudar a vida de outras pessoas de alguma forma”, conta Rose. 

A primeira ação do projeto aconteceu em 2021, segundo a voluntária. No início, a ideia principal era ajudar em torno de 20 famílias durante o inverno. Mas após a primeira ação o idealizador nunca mais parou. Com o passar do tempo, mais pessoas começaram a auxiliar na realização das doações, uma ação que antes se chamava Sopão do Jr. e hoje tem o nome de Grupo de Amigos Voluntários (GAV) Inspiração.

Comentários

comments

Você pode gostar...