Ficou tudo pro jogo de volta
Em um jogo tecnicamente fraco, o Brasil empata com o Patrocinense-MG e decide a vaga à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D no próximo domingo em Minas Gerais.
Por Éverson da Martha / Agência Em Pauta
Mesmo desfalcado, mas com o apoio da torcida em um Bento Freitas lotado, o Brasil não conseguiu sair do zero contra o Patrocinense, no jogo de ida da fase 16 avos de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O começo do jogo parecia promissor, o Brasil desfalcado do lateral esquerdo Mário Henrique e do atacante Wellington foi pra cima do time mineiro, logo aos 3 minutos cruzamento da direita e Rafael Costa cabeceia a bola foi na trave, levantando a torcida.
Já aos 13 minutos Márcio Jonatan aproveita o cruzamento de Lailson, chuta mas o zagueiro tirou em cima da linha para escanteio, mas a melhor chance do jogo foi aos 38, quando Lailson cruzou e Guilherme Beléa sozinho dentro da pequena área com o goleiro já batido mandou a bola para fora.
Esse gol perdido foi o último momento de emoção no jogo, já que o segundo tempo, nenhuma chance clara de gol de nenhum dos lados, o Brasil até ameaçou com cruzamentos mas nada que tenha ameaçado os gol do goleiro Cairo do time mineiro, do outro lado também o Patrocinense não chegou ao gol de Marcelo Pitol.
Mas não é porque a bola não balançou a rede no Bento Freitas que a torcida do Brasil não tenha vibrado, ao mesmo tempo em Bento Gonçalves o grande rival, o Pelotas estava decidindo vaga na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho contra o Monsoon de Porto Alegre.
Os porto-alegrenses repetiram o placar do jogo de ida 1 a 0 e a decisão foi para os pênaltis e o Lobo conseguiu a proeza de perder quatro pênaltis e ser derrotado dando adeus a chances de acesso ao Gauchão e a eliminação áureo-cerúlea foi o principal momento de euforia no Bento Freitas.
Ao final do jogo, tanto jogadores quanto comissão técnica, não concederam entrevistas ao final de jogo em protesto por causa dos salários atrasados, apenas o gerente de futebol Luis Fernando Hannecker em um breve comunicado, o dirigente agradeceu a presença da torcida e explicou as razões do silêncio, citando a falta de pagamento.
Para o próximo jogo, o Brasil contará com a volta de Mário Henrique e Wellington, quem vencer se classifica, em caso de empate a decisão será por pênaltis, o jogo será no próximo domingo dia 06 as 11 da manhã no estádio Pedro Alves em Patrocínio-MG.