Farroupilha sai atrás, mas busca empate com Guarany no Fragata
Por Gustavo Pereira
Ficou para a próxima rodada a garantia do Farroupilha na segunda fase da Terceirona Gaúcha. Na tarde deste sábado (9), no estádio Nicolau Fico, o Tricolor do Fragata ficou no empate por 1 a 1 com o Guarany de Bagé, pela 8ª rodada da competição.
Jogando desfalcado pelo lateral-esquerdo Ihur, suspenso, o time do técnico Antônio Freitas não conseguiu criar nenhuma oportunidade durante a primeira etapa. A tarde ensolarada em Pelotas reservou 45 minutos nada atrativos para o bom público presente no Nicolau Fico. O segundo tempo, porém, foi bem mais movimentado.
Logo no início, Valdeir aproveitou cruzamento da esquerda e, sem marcação, bateu cruzado e abriu o placar. O Fantasma mudou, com a entrada do estreante Juninho, ex-Brasil, Pelotas e Farroupilha. E o ímpeto gerado pela vontade da igualdade deu certo. Após escanteio, Rafinha pegou sobra, levantou novamente na área e o artilheiro apareceu.
Na segunda trave, atrás da zaga, Daniel Quevedo escorou do jeito que a bola veio, para o chão. O goleiro tentou defender com a mão direita, mas não conseguiu. O camisa 9 correu para o abraço, afinal, o ponto estava garantido: 1 a 1.
Agora, o Tricolor treina uma semana até enfrentar o Real, em Capão da Canoa, às 15h do próximo sábado (16). Restam duas partidas para o encerramento da primeira fase da Terceirona, e o clube pelotense ocupa a segunda posição do grupo, com 14 pontos atrás somente do próprio Guarany de Bagé, que soma 18.