Estudante da UFPel agredido em abril necessita de doações
por Fernanda Flores
Em recuperação por conta de um traumatismo craniano, o aluno de Direito continua internado no HUSFP e precisa de apoio financeiro para prosseguir com o tratamento.
O estudante de Direito da UFPel, Gerlânio Vieira Alves, que sofreu uma agressão grave no final de abril, ainda está internado e precisando de ajuda. O traumatismo craniano sofrido pelo estudante o levou a um estado grave, onde ele depende da ajuda de médicos, enfermeiras e familiares 24 horas por dia.
De acordo com a mãe de Gerlânio, Neusa Vieira Alves, em entrevista dada ao Jornal Diário Popular, a alimentação do rapaz é realizada através de sondas, já que ele ainda não voltou a falar e não responde a estímulos. Mesmo nessas condições, a situação do estudante já é considerada estável e ele receberá alta em breve. Então, a família precisará de um local para acomodá-lo até arrecadar dinheiro e voltar para a Bahia.
Além dos médicos e responsáveis do hospital, a mãe e a tia de Gerlânio vieram da Bahia para cuidar do rapaz. Elas já receberam doações de fraldas e dinheiro, mas quaisquer tipos de ajuda são bem vindas.
Doações em dinheiro podem ser feitas através da conta de Neusa Vieira Alves. Para contribuir com fraldas ou outros utensílios, o contato deve ser feito através do telefone da mãe do estudante.
Relembre o caso através de uma matéria publicada no G1.