Em duelo de dois dias, Palmeiras confirma classificação sobre Brasil de Pelotas

Após interrupção da partida no domingo em função de fortes chuvas, time paulista vence por 2×1 e avança na Copa do Brasil Sub-20

Por Luis Collat

Com as fortes chuvas, bola teve dificuldade de rolar na Academia de Futebol 2 / Foto: Fabio Menotti – AI Palmeiras

No último domingo (9), Palmeiras e Brasil tiveram seu segundo encontro pelas oitavas de final da competição de base iniciado. Ao final do primeiro jogo, realizado em solo gaúcho, os palmeirenses conquistaram uma larga vantagem frente aos xavantes após um 3×0 construído no segundo tempo com direito a gol de bicicleta de Kevin.

Na disputa do jogo de volta na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, o Palmeiras demonstrou domínio desde os primeiros minutos e construiu as melhores chances mesmo sem precisar buscar o resultado, mas sem conseguir abrir o placar na primeira etapa. 

Ao início do intervalo, a chuva já se mostrava um grande problema pela formação de grandes poças d’água no campo, criando dificuldades na realização do jogo. Após os 15 minutos, os jogadores de ambas as equipes chegaram a voltar ao gramado e se posicionar para o reinício do jogo, mas o árbitro Thiago Luis Scarascati apontou para o céu e conversou com os atletas para que esperassem por uma melhora nas condições climáticas até a retomada. Passados 30 minutos sem qualquer perspectiva de melhora do tempo em Guarulhos, o juiz decidiu por adiar o segundo tempo, que viria a ser confirmado pela CBF posteriormente para o dia seguinte, às 15h.

“A minha preocupação principal nas condições que temos é com a integridade dos jogadores. Não apenas pelas poças no campo que já estão causando muitos escorregões, mas também pelo início dos fortes trovões” – Disse Thiago Scarascati na saída de campo sobre os riscos de continuar a partida ainda no domingo.

Com a retomada partindo dos 45 minutos finais, já na segunda-feira, tivemos a realização de um bom jogo de futebol como não pudemos ver no dia anterior. O time paulista abriu o placar com o inspirado atacante Daniel aos 14 minutos, batendo de esquerda após receber a bola de Edney. Na sequência, Ruan Ribeiro desperdiçou pênalti para o verdão, mas o próprio foi responsável por ampliar o placar aos 24 minutos. Já sem esperanças de se classificar, o Brasil conseguiu seu gol de honra em cobrança de pênalti aos 25 minutos, com Thiago Henrique, fechando o placar da partida em 2×1.

Com 5×1 no agregado, o Brasil de Pelotas se despede de cabeça erguida após enfrentar a equipe favorita da competição, mostrando um desempenho que permitiu que os confrontos fossem equilibrados. Para os paulistas, a Copa do Brasil segue em jogo contra o IAPE pelas quartas de final no próximo domingo (16).

Comentários

comments

Você pode gostar...