Em busca do tricampeonato, Golden State Warriors enfrenta o Toronto Raptors nas finais da NBA

Liderados por Kawhi Leonard, os canadenses tentam impedir mais um título dos californianos na liga

Por Marco Gavião

Kawhi Leonard é a esperança dos Raptors para acabar com a dinastia do Warriors. Imagem: NBA

Nesta quinta-feira (30), começam as finais da National Basketball Association (NBA) de 2019, entre Golden State Warriors (Conferência Oeste) e Toronto Raptors (Conferência Leste), na Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá. O campeão do oeste ainda não deve contar com os lesionados Kevin Durant e DeMarcus Cousins no primeiro jogo da série final. Já o campeão do leste deve vir com força máxima para tentar o título inédito.

Os californianos não passaram por muitos sustos durante os playoffs, eliminando os Los Angeles Clippers, por 4-2 (nesta série, o time tomou a maior virada numa partida de playoffs, perdendo após estar com 31 pontos de vantagem); Houston Rockets, do atual MVP James Harden, por 4-2; e Portland Trail Blazers, por 4-0.

A equipe perdeu Cousins logo na segunda partida da série contra os Clippers, e em seguida, perdeu Durant, que se machucou no quinto jogo da série contra os Rockets. Mesmo com essas ausências, as estrelas Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson chamaram a responsabilidade para si e levaram o time para a sua quinta final consecutiva.

Já os seus oponentes estão experimentando pela primeira vez a sensação de estar numa final. Os canadenses passaram sem muitas dificuldades contra o Orlando Magic, por 4-2; mas logo depois, tiveram problemas para despachar o bom time do Philadelphia 76ers, de Joel Embiid, Jimmy Butler, Ben Simmons e Tobias Harris; levando a série somente nos últimos segundos do jogo 7, graças a um game winner (arremesso decisivo, o último do jogo, feito nos segundos finais) do ala Kawhi Leonard.

A estrela do ala brilhou novamente na final da conferência, quando, após estar perdendo a série por 2-0 para o Milwaukee Bucks, do forte candidato a MVP Giannis Antetokounmpo; chamou novamente a responsabilidade e liderou o time a quatro vitórias consecutivas e a vaga na tão sonhada final. Agora, junto de jogadores como Kyle Lowry, Pascal Siakam e Marc Gasol; espera levar o time canadense rumo a sua primeira conquista.

O primeiro jogo da série final da NBA começa às 22h, e será transmitido na TV aberta, pela Bandeirantes (que volta a exibir a liga, após mais de quinze anos), e na TV fechada, pela ESPN.  

Comentários

comments

Você pode gostar...