Eleição Conselho Municipal de Política Cultural acontece no próximo fim de semana

Os locais de votação devem ser divulgados em breve pela Prefeitura

Por Brenda Pacheco

As eleições para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) do Rio Grande ocorrem no próximo dia 30 de abril, das 9h às 17h, em local a ser definido e divulgado pela Prefeitura e pelo próprio CMPC. As inscrições, tanto para candidatos quanto para votantes, se encerram no dia 27 de abril.

Conforme expresso no edital, aqueles que pretendem candidatar-se a um Fórum Setorial do Conselho devem ser maiores de 18 anos, não podem ser servidores públicos, devem residir em Rio Grande/RS pelo período mínimo de um ano e ainda possuir atuação mínima de dois anos na área cultural no segmento ao qual pretende candidatar-se. As inscrições para a candidatura devem ser feitas no link:https://forms.gle/LBmEKPYC7ADKCsJJ6

Já os votantes, devem ser maiores de 18 anos, residir na cidade do Rio Grande/RS e ter atuação na área cultural, sem tempo mínimo de atuação. Também é necessária inscrição prévia no formulário: https://forms.gle/LBmEKPYC7ADKCsJJ6. Para votar é necessário apresentar documento de identificação com foto.

Cronograma

Encerramento das inscrições: 27 de abril de 2022
Fórum Municipal de Cultura: 29 de abril de 2022
Eleição presencial: 30 de abril de 2022

Maiores informações e esclarecimentos podem ser obtidos diretamente com a Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer através do e-mail secultrg.editais@gmail.com, pelo telefone (53) 3235-7803, ou presencialmente na Rua General Vitorino, 666, Centro, Rio Grande – RS, das 9h às 17h.

Comentários

comments

Você pode gostar...