Dia de homenagens na Câmara de Pelotas

Por Douglas Duarte

A sessão ordinária da última quarta-feira (02/07) foi de homenagens na câmara de vereadores de Pelotas. O primeiro a ser congratulado foi o Corpo de Bombeiros de Pelotas, em alusão ao dia do Bombeiro brasileiro, comemorado exatamente neste dia. Pouco depois, a homenagem foi para o pelotense Gustavo Paradeda, escolhido como o melhor goleiro de futsal do mundo, pela FIFA. Além de calorosos elogios proferidos pelos vereadores, os homenageados receberam também placas comemorativas.

Foto: Assessoria da TV Câmara

Foto: Assessoria da TV Câmara

Representando o Corpo de Bombeiros, o major Sandro da Cunha Euzébio, comandante do 2º Subgrupamento de Combate a Incêndio (SGCI), subiu à tribuna para agradecer ao legislativo municipal pela lembrança e, principalmente, aos proponentes da homenagem: os vereadores: tenente Bruno (PT), Marcos Ferreira – Marcola – (PT), Ricardo Santos (PDT) e Rafael Amaral (PP). “É uma grande honra e uma grande responsabilidade servir a comunidade pelotense” disse o major Euzébio.

Em seguida, foi a vez de Gustavo Paradeda receber das mãos do vereador Marcola, proponente da homenagem, placa alusiva as suas conquistas. Gustavo é pelotense, mas desde 2010 obteve a naturalidade russa. Foi defendendo as cores da Rússia que o goleiro de 35 anos tornou-se o segundo da história a encerrar uma fase grupos da Copa do Mundo sem ser vazado uma única vez, feito que lhe valeu o reconhecimento por parte da FIFA, que o considerou o melhor goleiro do mundo no ano de 2013.

Na tribuna, Gustavo agradeceu a homenagem e fez questão de ressaltar o seu orgulho de ser pelotense. “Tenho muito orgulho do lugar onde nasci. Aonde quer que eu vá, faço questão de levar o nome da minha cidade”, disse o atleta, sob os orgulhosos olhares dos diversos parentes que acompanhavam a homenagem.

Comentários

comments

Você pode gostar...