Dia das crianças movimenta comércio pelotense
Por Paula Adamoli
Neste domingo (12) é comemorado o Dia das Crianças em todo o país. A data, que está a cada ano se tornando mais comercial, vem agradando aos lojistas. Não é de hoje que percebemos entre as crianças que os brinquedos e brincadeiras não são mais os mesmos. A tecnologia é um dos fatores que tem influenciado no pedido de presente dos pequenos.
Ao andar pelo comércio de Pelotas é possível notar que os lojistas têm investido muito em atrativos que chamem a atenção para a data. Na sábado, véspera do dia, as vitrines estavam decoradas, personagens de desenho entregavam balões e distribuíam doces como forma de atrair clientes.
Na loja Nuvem de Mel, a Gerente Elizangela Perleberg conta que o movimento foi agradável no setor de roupas e acessórios para crianças, mas era esperado um fluxo maior de clientes.
Já na loja de brinquedos América Latina, a gerente Liane Guadalupe comenta que o movimento e a procura por presentes superou as expectativas. “ As vendas foram ótimas, mais do que o esperado. A procura é diversa, desde brinquedos mais caros até os mais baratos, inclusive uma das seções que mais vende é a dos bebês,” salienta Liane.
A procura por brinquedos nesta data é maior que por roupas. Ao passar por lojas específicas infantis é possível notar a diferença. A auxiliar de gerente da Filial do Atacado Globo (Globo Bazar e Decoração), Eliane Sperling, também afirma que, em função da data, as vendas aumentaram mais que o dobro.
“A procura por jogos, brinquedos e presentes para as crianças aumenta e muito nessa data. As vendas são bem variadas indo de brinquedos mais sofisticados até os de promoção. Os brinquedos comprados para doações também contribuem para essa procura”, conta Eliane.
A data representa um lucro significativo para todo o comércio. Mas, as comemorações vão muito além do que apenas vendas e comércio. Nós, da AGPel, desejamos a todas e a todos os pequenos um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!