Conheça Master of None, uma comédia mestre na simplicidade

Por: Jessé Krüger

Quando falamos em comédias na televisão, logo lembramos de Friends e How I Met Your Mother. Clássicos consagrados, jovens adultos curtindo a noite nova iorquina com seu grupo inseparável de amigos, que nos leva a querer ter uma vida parecida com a mostrada na telinha. A série original Netflix, Master of None, idealizada, escrita e estrelada pelo ator Aziz Ansari(Parks & Recration), não segue a mesma fórmula.

A história é centrada em Dev, descendente de indianos. O personagem, um ator de 30 anos, enfrenta a busca pela pessoa certa, várias audições para papéis no cinema e na TV, o relacionamento com os seus pais e também preconceito por sua descendência. Tudo vivenciado com muitas risadas.

Um dos episódios mais interessantes é o que mostra o relacionamento de Dev com seu pai. Filho de um imigrante indiano, não existiram muitos problemas na infância do personagem de Ansari. Computadores, violão, tudo que ele sempre quis. Mas para seu pai foi um pouco diferente. Sem todas as mordomias da “american way of life”, teve que encarar o trabalho logo cedo. Sem saber de grande parte do passado do seu progenitor, Dev vai descobrindo, e, aos poucos aprende a valorizar o esforço feito para que ele tivesse aspirações melhores.

E isso é o que difere a série de tantas outras. Um humor simples, que basicamente é o que a maioria dos jovens adultos de hoje vivenciam. Ter ou não filhos, casar ou ficar solteiro, construir uma casa com jardim ou viver em um apartamento no centro, etc. Decisões as quais Dev, ou grande parte da sociedade, não sabe tomar.

Não existe nenhum Barney Stinson(How I Met Your Mother), um personagem excêntrico, e talvez, irreal na sociedade. Também não existe um relacionamento ao estilo Ross e Rachel(Friends), começa um dia, no outro acaba, um ciclo sem fim. Dev é gente como a gente, tentando descobrir o próximo passo. Acompanhar essa tentativa é uma das melhores decisões que você pode tomar. Confira o trailer: