Com estreia de Rafael Borré e Fernando, Inter avança para terceira fase da Copa do Brasil

Time gaúcho vem de um embalo com dez vitórias consecutivas e garante vaga na próxima fase da competição.

Por Gabriel Medeiros / Em Pauta.

No início da noite de quarta-feira a equipe do Internacional disputou a segunda fase da Copa do Brasil contra o Nova Iguaçu, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com favoritismo diante do time do Rio de Janeiro, o Colorado venceu por 2×0 a equipe do Nova Iguaçu, com dois gols do atacante equatoriano Enner Valencia. 

Jogadores do Internacional comemoram gol de Valencia. / Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Com a classificação garantida, o Internacional chega a terceira fase da Copa do Brasil após cinco anos. De 2020 a 2022, a equipe colorada amargou com eliminações precoces durante as duas primeiras fases da competição. As partidas da terceira etapa da competição estão previstas para serem realizadas no início de maio, com jogos de ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quando será o sorteio da próxima fase.

Mesmo com a vitória e a boa fase da equipe, Eduardo Coudet, técnico do Internacional, em entrevista coletiva após jogo, aponta que o time pode melhorar mais ainda a performance durante as partidas: “Sempre se pode melhorar. O que eleva o nível é a competitividade interna e temos isso muito forte no Inter. Sempre acho que podemos nos esforçar mais, exigimos e buscamos trabalhar isso.” afirma Coudet. 

Elenco do Inter posa para a foto antes da partida começar. / Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Além da classificação e da premiação em dinheiro, a equipe colorada e os torcedores têm mais um motivo para comemorar: o volante Fernando, escalado como titular, e o atacante Borré, substituído por Aránguiz no segundo tempo, estrearam pelo time gaúcho no jogo de ontem. Borré não marcou na sua estreia, entretanto, em entrevista após a partida, o colombiano enalteceu a torcida colorada e a projeção de títulos para este ano: “Nossa torcida está em todos os lugares e nos acompanha. Nos motiva. Temos um grande grupo e com ilusão de fazer grandes coisas neste ano.” comentou o atacante. 

Depois do resultado satisfatório, o Internacional volta a Porto Alegre, com foco no Campeonato Gaúcho, diante da equipe do Juventude, na primeira partida de ida da semifinal do ’Gauchão’, no Alfredo Jaconi, estádio do Juventude, em Caxias do Sul. 

Comentários

comments

Você pode gostar...