Chef Lívia Damé promove curso prático de lanches salgados naturais

A chef usa a abordagem natural para promover uma alimentação saudável, equilibrada e livre de refinados

Por Em Pauta 

Curso teórico-prático de lanches salgados por Lívia Damé

Na próxima quinta-feira, 04 de agosto, a Chef Lívia Damé promoverá uma aula teórico-prática sobre lanches salgados feitos de forma natural, inteiramente vegetal e sem glúten. O evento será na cozinha laboratório da faculdade Anhanguera, às 19 horas, em Pelotas. Durante a aula, todos serão convidados a preparar receitas nas bancadas com a chef. 

Lívia entrou no mundo da cozinha em busca de saúde, abandonou uma rotina estressante de arquiteta para se dedicar aos alimentos. Hoje, ensina como é possível mudar de vida através da alimentação, “Trabalhava como arquiteta já há quase 10 anos, amando o que fazia, com aquele típico ritmo acelerado de trabalho, viagens, mudanças de cidade constante, não tinha muito tempo e nem conhecimento para olhar para dentro, somente para atender as demandas externas. Me permiti um ano sabático, que começou com 3 meses de mochilão, e vários experimentos de rotina num ritmo bem desacelerado, então pude me ouvir, ouvir meu corpo. Foi quando me percebi cheia de probleminhas de saúde, doenças autoimunes, alergias, intolerâncias…O que até então parecia “normal” porque muitas pessoas têm, ou porque eu sempre me senti de tal jeito, começou a me incomodar.”

A chef encontrou um novo jeito de viver a partir do conhecimento do próprio corpo em contato com os alimentos, “Eu sentia na minha essência que as coisas podiam ser melhores, ser mais potentes, ter mais vitalidade. Então, me voltei para a cozinha com este olhar curioso e experimental. Comecei a estudar, a testar, a me observar ao consumir alimentos e a deixar de comê-los. Por dois anos fiz testes em relação ao consumo e retirada de carnes de todo tipo, e por fim, sentindo no corpo, mente e coração, percebi como era tudo melhor sem esses insumos.”

O aprendizado adquirido é compartilhado por Lívia Damé através de cursos online e aulas teórico-práticas presenciais. O cronograma conta com receitas naturais de muffin salgado, coxinha fit, kibe assado, falafel assado, pão, patês, entre outras receitas. A inscrição pode ser feita através do site www.eventbrite.com/e/curso-lanches-salgados-funcional-registration-378057860237 

Data e hora

Quinta-feita, 4 de agosto de 2022

19:00 – 22:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

Localização

Faculdade Anhanguera – Pelotas

Avenida Fernando Osório, 1970

Tres Vendas, RS 96055-035

Receitas de Patê e pães são conteúdos das aulas teórico-práticas/Foto: Instagram @liviadamechef

Comentários

comments

Você pode gostar...