Casa da Criança São Francisco de Paula comemora 80 anos

Por Brunna Vitória e Matheus Muniz

   A Casa da Criança São Francisco de Paula comemorou no dia 11 deste mês, 80 anos de fundação. A associação que foi criada pela Liga Feminina de Ação Católica, é sem fins lucrativos, e tem o intuito de assistir crianças carentes com idades entre 1 e 6 anos, durante o dia, auxiliando os pais que precisam trabalhar e não possuem assistência familiar. De acordo com a Presidente, Eli da Silva Ribeiro, todo esforço é gratificante. “A nossa alegria dentro desta casa é encontrá-los pelos corredores sorrindo, alimentando-se com qualidade e todos nós ficamos muito felizes em proporcionar isso a eles”, diz.

Instituição recebe quase 200 crianças por dia FOTO: Reprodução

   Para manter o local, os trabalhadores recebem doações de associados, além de contar com o apoio da comunidade. A equipe é composta por professoras, cozinheiras, psicóloga, assistente social, entre muitos outros profissionais e colaboradores que dedicam muito carinho para quase 200 crianças. A pedagoga Veridiana Conceição que trabalha no local há 14 anos, conta que no dia a dia com os pequenos, é ela quem aprende. “Trabalhar aqui é muito bom, a gente pode compartilhar tudo o que sabe com eles e nessa interação, eles é que nos ensinam muita coisa”, comenta.

    Pelo importante trabalho desempenhado pela Casa, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma audiência pública no último dia 10, para homenagear a instituição. O encontro contou com a presença da diretoria atual e de outras gestões, ex-alunos, pais e de algumas crianças que fazem parte da Casa.

Audiência homenageou os 80 anos da Instituição FOTO: José Pacheco\Reprodução

   Para saber como colaborar com a entidade entre em contato pelo telefone (53) 3278-2830 ou pelo site http://www.casadacriancasfpaula.com.br

Comentários

comments

Você pode gostar...