Cartão de Identificação de estudantes e servidores será obrigatório

Por Jean Carlo dos Santos

Os cartões de identificação serão usados dentro da UFPel como forma de acesso a setores como a biblioteca, o transporte de apoio e o restaurante escola. Estudantes, técnico-administrativos e servidores docentes que ainda não possuem os seus, devem solicitar os seus cartões já que, em breve, eles serão obrigatórios para a utilização desses serviços na universidade.

Para confeccionar o cartão basta ir a qualquer biblioteca da universidade com um documento de identificação e fornecer seus dados pessoais. Depois desta etapa, ele será entregue no local de trabalho, para os servidores, e no caso dos estudantes, ele será entregues no colegiado dos seus respectivos cursos.

Alguns cartões já foram feitos e já estão sendo distribuídos, para os que os solicitaram previamente, desde o dia 23 de julho. O cartão não substitui a carteirinha de transporte e seu uso será apenas interno.

Setores como o Núcleo de Transporte da Pró-Reitoria de Infraestrutura, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Pró-Reitoria de Graduação, entre outros, estão envolvidos no projeto. Apesar de não ter data prevista, até o fim de ano deverá ser obrigatório o uso do cartão na Instituição. Para mais informações acesse a portaria 2027 2013 clicando aqui.