Aplicativos que facilitam o cotidiano

por Yasmin Vierheller Benedetti

Você sabia que existem aplicativos que podem ajudar no seu dia a dia? Os aplicativos, disponíveis em Androids e Iphones, são facilitadores da correria, fome, deslocamento e até mesmo na diversão. Confira alguns selecionados pelo Em Pauta!

CULINÁRIA

ifood (Gratuito)

O ifood é um aplicativo para quem está com pressa e com fome. Disponível em todas as cidades, ele localiza ambientes registrados no sistema a fim de expor restaurantes, cardápios, localização, dentre outras opções. O aplicativo também possui promoções gastronômicas, vale checar!

Imagem: Divulgação

Aplicativo ifood
Imagem: Divulgação

i-menu (Gratuito)

O i-menu é um app que localiza restaurantes por especialidade ou por nome, conforme a preferência do cliente. Possui registro de pedidos e está disponível em todas as cidades com restaurantes registrados.

Imagem: Divulgação

Aplicativo i-menu
Imagem: Divulgação

 

TRANSPORTE

Waze (Gratuito)

O Waze é um aplicativo para os viajantes de plantão. Além de informar rotas pelo sistema de GPS, ele noticia problemas na estrada, radares de trânsito e auxilia os motoristas no caso de problemas. Ele também funciona como um ótimo meio de comunicação entre os motoristas do app.

Imagem: Divulgação

Aplicativo Waze
Imagem: Divulgação

Easy Taxi e 99 (Gratuito)

Está na rua? Não sabe o endereço? Mas precisa de um táxi? O Easy Taxi e o 99 são aplicativos que localizam o usuário, fornecendo o endereço para o taxista, além de identificar todos os taxis próximos do cliente. Ambos fornecem dados na forma de pagamento, informam o nome do cliente e do taxista, o tipo de carro e placa, além do tempo até a chegada do táxi.

Aplicativo Easy Taxi Imagem: Divulgação

Aplicativo Easy Taxi
Imagem: Divulgação

Aplicativo 99 Imagem: Divulgação

Aplicativo 99
Imagem: Divulgação

Moovit (Gratuito)

Se você utiliza o transporte público, este é o seu aplicativo. Por meio do Moovit, você tem acesso as rotas dos ônibus, tempo de demora, locais de parada, além de avisar o trajeto completo a pé (se necessário) até o ônibus desejado. O app é ótimo para você que está em uma cidade e não sabe como chegar a um local. Basta colocar o endereço de saída e o endereço desejado que o app indica as linhas de ônibus disponíveis, mapas e horários.

Aplicativo Moovit Imagem: Divulgação

Aplicativo Moovit
Imagem: Divulgação

 

ENTRETENIMENTO

IMDb (Cinema, Televisão e Celebridades) Gratuito

Este é um aplicativo para os apaixonados por cinema e novidades no mundo de hollywood. No app é possível conferir lançamentos de filmes, trailers, elenco, notícias das celebridades e curiosidades.

 

Aplicativo IMDb Imagem: Divulgação

Aplicativo IMDb
Imagem: Divulgação

Superplayer (Parcialmente gratuito)

Gosta de música? O Superplayer disponibiliza músicas online, por gênero, momento e sentimento. Os filtros são diversos! O app é gratuito para funções simples, mas é necessária a criação de uma conta para ouvir músicas sem interrupção dos comerciais, formar uma playlist ou então para pular faixas.

Aplicativo Superplayer Imagem: Divulgação

Aplicativo Superplayer
Imagem: Divulgação

Comentários

comments

Você pode gostar...