Abrem as inscrições para o Sisu

Por Raphaela Suzin

O Ministério da Educação (MEC) abriu, na madrugada da última segunda-feira (6/1), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidados que realizaram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) em 2013 podem concorrer a uma das 171.756 vagas em cursos superiores de universidades federais.
São 115 instituições que estarão fazendo a seleção de candidatos até o dia 10, data limite para a inscrição. No portal do Sisu, os estudantes podem indicar duas opções de curso ou de instituição. E durante o período de funcionamento do site, os concorrentes podem mudar suas opções. A que contará para a seleção será a última escolha.
O resultado da primeira chamada sairá no dia 13 e os selecionados terão entre os dias 17 e 23 para se inscrever. A segunda chamada é dia 27, os estudantes poderão se matricular do dia 31 de janeiro até o dia 4 de fevereiro. E a inscrição na lista de espera ocorre entre o dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. E a partir do dia 11 de fevereiro terá a convocação dos aprovados na lista de espera.

Sisu na UFPEL
A UFPel oferece 2980 vagas divididas em 77 cursos superiores e tecnólogos. A universidade tem 18 unidades, sendo que uma delas é no município de Capão do Leão.