A 45ª Feira do Livro promete mais uma edição repleta de atrações

Imagem: Divulgação/Facebook

Por Roberta Muniz

A 45ª Feira do Livro de Pelotas está para começar e encher a Praça Coronel Pedro Osório de muitas páginas e histórias. Entre os dias 1º e 19 de novembro a Feira do Livro vai estar, diariamente, em plena atividade. As livrarias funcionarão das 13h às 21h, enquanto a tenda cultural e a praça de alimentação têm atividades das 13h às 22h.

A Feira já é tradicional na cidade e tem um público fiel às suas atrações. Eduardo Celente, 16 anos, conta que participa todos os anos, seja indo às livrarias ou apreciando as atrações culturais. “Eu acho muito agradável. É um local, que mesmo agitado, traz paz”, conta.

Jéssica Lemões Dias, 26 anos, que vai trabalhar pela terceira vez em um sebo da Feira, declara: “acho que [a Feira] é uma forma de chamar a atenção para a literatura, algo que infelizmente ainda não tem visibilidade em nossa região. Temos um número maior de leitores, mas falta um pouco de incentivo, pois não temos outros eventos”. Ela também se mostra feliz com a oportunidade de trabalhar mais um ano na Feira: “Estou muito empolgada, pois é quando temos a oportunidade de trocar experiências e indicações com os leitores que frequentam”.

Yuri Marimon, guitarrista da banda Mato Cerrado, que se apresenta pela terceira vez no evento, também ressalta como sua existência é importante: “como é um evento gratuito, rola uma diversidade de público e a gente acha essa experiência muito bacana, da arte estar em todos os lugares, acessível para as pessoas”. O guitarrista ainda conta como o público recebe uma banda de rock em meio a esse evento: “Outro fato legal é a recepção desse público que compra CD, que depois do show vem conversar, que se interessa e curte o som. A gente acaba conhecendo um monte de gente, e as pessoas também ficam nos conhecendo e algumas seguem acompanhando a banda em outras apresentações”. Além de agregar cultural e economicamente, a Feira do Livro de Pelotas contribui para o desenvolvimento do cenário artístico e intelectual da região.

Comentários

comments

Você pode gostar...