44° Feira do Livro de Pelotas será realizada em novembro

Por: Juliana Ramires

O principal evento literário da cidade de Pelotas já tem data para acontecer e será entre os dias 1º e 20 de novembro na Praça Coronel Pedro Osório. A escolha da data foi feita pela Câmara Pelotense do Livro, devido à proximidade com a Feira do Livro de Porto Alegre. A ideia é que os autores que vão ao evento da capital também possam comparecer em Pelotas.

Durante os vinte dias da Feira será possível comprar livros, participar de palestras, oficinas e sessões de autógrafos. Atividades culturais, como apresentações culturais, declamações de poesias e peças teatrais também são promessas do evento deste ano.

Patrono personagem

O patrono da Feira do Livro deste ano será Blau Nunes – narrador dos Contos Gauchescos de João Simões Lopes Neto. Simões é um importante escritor pelotense conhecido por suas obras que representam o regionalismo gaúcho. Será a primeira vez que um personagem assumirá o posto.

Inscrições

As inscrições das atividades artísticas foram até o dia 10 de outubro. Após a homologação das informações espera-se que a lista das atividades culturais estejam disponíveis no página oficial do evento.

Horários

O horário de atendimento das livrarias, será das 13h00 às 21h00. Já o horário de funcionamento da tenda cultural e praça de alimentação, será das 13h00 às 22h00.

Comentários

comments

Você pode gostar...