18ª brechó em prol da SOS Animais movimenta dezenas em Pelotas

por Diego Macht

Livros, bijuterias e objetos em geral levaram dezenas de pessoas ao Espaço de Arte Daniel Bellora (EADB), durante a 18ª edição do Brechó SOS Animais Pelotas, neste sábado (12). A renda arrecadada com a venda dos produtos será usada para custear parte do trabalho da organização.

Alguns livros disponíveis no brechó. Imagem: Diego Macht

Alguns livros disponíveis no brechó.
Imagem: Diego Macht

Segundo a secretária da SOS Animais, Paula S. Ferro, a ideia dos brechós beneficentes surgiu a partir da sugestão de uma associada. Ela percebeu que eventos como esse, organizados por entidades beneficentes  – há cerca de três anos muito comuns em Porto Alegre, mas pouco difundidos em Pelotas – apresentavam resultados mais significativos financeiramente do que eventos como chás, almoços ou jantares.

Havia, ainda, a preocupação com o consumo responsável. “Os brechós são uma forma de consumo consciente, em que muitos objetos que seriam descartados são reaproveitados por outros que, além de economizarem significativamente ao adquiri-los, contribuem com uma causa maior”, destaca Paula.

Itens como bijuterias também puderam ser encontrados no brechó. Imagem: Diego Macht

Itens como bijuterias também puderam ser encontrados no brechó.
Imagem: Diego Macht

Sobre a SOS Animais

A SOS Animais trabalha com o controle populacional de cães e gatos por meio da esterilização cirúrgica e na educação para a tutela responsável desses animais. A organização não tem animais acolhidos, já que não possui abrigo.

O website do projeto e a página no Facebook permitem a divulgação de animais que aguardam adoção. Os animais eventualmente acolhidos pelos associados da SOS Animais são mantidos sob sua responsabilidade pessoal até a adoção, ficando hospedados na casa do associado que os acolher ou em clínicas/hoteis.

Comentários

comments

Você pode gostar...