Informações sobre as ofertas de componentes curriculares – semestre 2023/1

Estudantes do Curso de Dança-Licenciatura,

Leiam este informe com muita atenção, antes de fazerem suas matrículas.

Além disso, compareçam na orientação de matrícula porque podemos ajudar cada um/a a planejar seus próximos semestres. Fiquem atentos/as, pois logo vamos marcar um cronograma de orientação de matrícula.

Como vocês sabem, estamos no processo de reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Dança (PPC). Nossa intenção era que a oferta de 2023-1 já fosse com as componentes curriculares codificadas do PPC 2023, mas a finalização está mais demorada do que imaginávamos em alguns trâmites. Assim, neste semestre as componentes curriculares ainda estão sendo ofertadas com os códigos antigos e depois faremos as equivalências para o novo currículo.

Em função disso, fiquem atentos para alguns pontos:

1) Quem ainda não fez  Anatomia pode se matricular em Cinesiologia e solicitar quebra de pré-requisito. Vamos ofertar a componente Cinesiologia, que será ministrada pela professora Ana Cristina, já com os conteúdos da componente do currículo 2023, Anatomia e Cinesiologia. Assim, Cinesiologia fica equivalente à Anatomia e Cinesiologia.

2) Quem ainda não fez Prática Pedagógica em Dança III e já cursou Pedagogia da Dança III poderá se matricular em Estágio em Dança III e solicitar quebra de pré-requisito. Estágio em Dança III (que está sendo ofertado) terá equivalência com “Estágio Curricular Supervisionado em Dança nos anos finais do Ensino Fundamental” ou com  “Estágio Curricular Supervisionado em Dança no Ensino Médio”. Pedagogia da Dança III (05000829 ou 05001116) terá equivalência à Prática pedagógica em dança nos anos finais.

Depois, na solicitação das equivalências, cada caso será analisado, em função da trajetória de cada aluno/a.

IMPORTANTE: Quem tem pré-requisito, não deixe de se matricular nos Estágios I e III neste semestre (2023-1). O semestre 2023-2 iniciará em outubro e finalizará em março de 2024. Devido esse calendário, fica impossível de realizar estágio nas escolas. Assim, não iremos ofertar estágios no semestre 2023-2.

Link para a grade de ofertas: https://wp.ufpel.edu.br/danca/documentos-e-formularios/grade-de-horarios/

Publicado em 08/05/2023, na categoria Sem categoria.