Dança em Processo

O curso de Licenciatura em Dança da UFPel apresenta a programação do “Dança em Processo” do primeiro semestre de 2023 em uma data muito especial – a arte da dança é celebrada no dia 29 de abril!
Criado pelo Comitê de Dança do Instituto Internacional do Teatro da UNESCO e instituído em 1982, o Dia Internacional da Dança é voltado para a promoção dessa arte em todo o mundo, conscientizando as pessoas sobre o valor da dança em todas as suas formas e compartilhando a alegria que há em movimentar o corpo. O dia 29 de abril foi escolhido por ser o nascimento do bailarino e coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, autor do trabalho Cartas sobre a Dança, que deixou seu legado sobre a expressividade dos movimentos nas apresentações de balé do século XVIII.
Sendo assim, convidamos a todos e todas para acompanharem as atividades do curso neste período. E viva a Dança!

Publicado em 24/04/2023, na categoria Sem categoria.