Início do conteúdo

Convite – Seminário Dança na Comunidade

Convidamos todes para participar do SEMINÁRIO DANÇA NA COMUNIDADE, correspondente à disciplina Estágio em Dança II. A mesa de abertura acontecerá no dia 02 de agosto de 2021 às 18h, transmitido via Canal do Curso de Dança UFPel no YouTube <https://www.youtube.com/channel/UCNEH2K–te4MEb3ZoD_FzRw>.
Para tanto, contamos com a presença da Profª Mª Vânia Oliveira (BA) e da egressa do curso de Dança-UFPel, Gessi Konzgen (RS), professoras-artistas que movimentam as comunidades nas quais estão inseridas e ampliam o capital cultural em seus contextos dançando, pesquisando e fomentando a arte da Dança.

QUEM É VÂNIA OLIVEIRA?

Mulher Negra; Filha e cumeeira de Família Negra; Candomblecista; Artivista; Rainha do Bloco Afro Malê Debalê dos  anos 2000 e 2006; Princesa do Bloco Afro Ilê Aiyê dos anos 2001 e 2014; Doutoranda do Programa Multidisciplinar e Multi-institucional de Difusão do Conhecimento, na sede UFBA; Mestra Licenciada e Especialista em Dança pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Especialista em História Social e Cultura Afro brasileira pela APLB; Professora Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, atuando no Curso de Licenciatura em Dança, idealizadora e coordenadora do EKODIDÉ: Grupo de Estudos, produções e criações em Dança(s) Afro, da UESB; Pesquisadora, amante e multiplicadora das Danças criadas nos cenários dos Blocos Afro de Salvador; Criadora e difusora das Dança(s) de Blocos Afro.
Mulher Negra em movimentos que movimenta.

QUEM É GESSI KONZGEN ?

Interprete-criadora, bonequeira, pesquisa com foco nas questões da negritude. Professora de Dança, atriz-bailarina e dramaturga no espetáculo “Axêro”.

O QUÊ: Seminário Dança na Comunidade – Mesa de Abertura
QUANDO: 02/08/2021 – ÀS 18H
ONDE: Canal do Curso de Dança UFPel no YouTube <https://www.youtube.com/channel/UCNEH2K–te4MEb3ZoD_FzRw>

COORDENAÇÃO e MEDIAÇÃO
Profa. Ma. Taís Prestes (UFPel) e Prof. Me. Manoel Gildo (UFPel)
PRODUÇÃO
Bruno Blois e Rita Becker
REALIZAÇÃO
Curso de Dança-Licenciatura da UFPel

 

Publicado em 30/07/2021, na categoria Sem categoria.