Documentário sobre o negro no cenário da dança estará no CineUFPel

No dia 11 de maio, a Cia de Dança Afro Daniel Amaro, em parceria com o CineUFPel, irá realizar a exibição do documentário ‘Um filme de dança’, com a presença da diretora e produtora da obra, Carmen Luz, do Rio de Janeiro.

O filme lançado em 2013 tem como objetivo mostrar onde estão os negros na dança cênica brasileira, buscando unir danças e entrevistas de criadoras e criadores negros que atuaram no cenário da dança em diferentes gerações. O documentário é o pioneiro na história da dança brasileira e uma homenagem a perseverança de vários profissionais negros do cenário da dança no nosso país.

A diretora e coreógrafa Carmen Luz já produziu vários documentários e vídeos de dança como ‘MixMemória (2003)’, apresentado no Festival de Cinema Africano de Milão em 2004 e ‘Suporte (2008/2009)’, que foi selecionado para a Mostra Brasileira no FESPACO ( Festival Panafricano de Cinema e Televisão de Ouagadougou ), em 2009 .

A apresentação do filme organizada pela Cia de Dança Afro Daniel Amaro conta com a parceria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Colegiado do curso de dança da UFPel e CineUFPel.

As inscrições para assistir ao filme são gratuitas e podem ser realizadas pelo email ciadanielamaro@gmail.com, com as seguintes informações: nome completo, número para contato e email.

A exibição será ás 19h, no Cine UFPel (auditório da Agência Lagoa Mirim), localizado na rua Lobo da Costa, 447.

Fonte: ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/05/05/documentario-sobre-o-negro-no-cenario-da-danca-estara-no-cineufpel/

Publicado em 10/05/2016, na categoria Sem categoria.