A 2ª edição do Café com Turismo ocorreu essa semana na FAT

Na última quarta-feira, dia 05 de junho de 2019, a Coordenação do Curso de Bacharelado em Turismo, em parceria com o Escritório de Eventos e o Diretório Acadêmico do Curso de Turismo – DATur, realizou a segunda edição do Café com Turismo. Este evento consiste em rodas de conversa sobre a formação e atuação profissional do turismólogo, tendo como convidados egressos do Curso de Turismo da UFPel e outros profissionais da área, oportunizando trocas de experiências, entre alunos, professores e profissionais.

A segunda edição contou a presença de Elisa Caldeira de Caldeira e Maibi da Silva Macedo, egressas do curso, que atuam na recepção do Hotel Curi Executive em Pelotas. Ambas trouxeram relatos sobre a sua trajetória acadêmica na UFPel e, também, as dificuldades encontradas no mundo do trabalho após sua formação. Elas contaram sobre como é a rotina de trabalho no ramo hoteleiro, e destacaram a crescente valorização do profissional formado nas áreas de Turismo e Hotelaria nessa área de atuação em Pelotas.

O evento é gratuito e está aberto a toda a comunidade acadêmica da UFPel e demais interessados no tema do Turismo. Os encontros ocorrem mensalmente, e o próximo ocorrerá no dia 03 de julho, às 17h, no auditório Acadêmico, 4º andar do Campus Anglo.