Professora do Curso de Turismo assume importante papel no Encuentro Gastronomico de las Américas, Cancun, México.

A professora Dra. Caroline Ceretta teve sua participação como editora chefe dos Anais do I Encuentro Gastronomico de las Américas, editado pela Universidade Federal de Pelotas. A UFPEL está representada pelos Cursos de Gastronomia e de Turismo, com professores membros do comité avaliador e cientifico do Evento que acontece de 7 a 10 de novembro de 2017, em Cancun, México. A professora Caroline salienta a importância deste evento para a valorização das áreas de hospitalidade através do incentivo da participação dos acadêmicos junto as iniciativas científicas entre os acadêmicos e profissionais da área. Além da UFPEL, o Instituto Federal Riograndense- IFSUL também contribuiu significativamente para a realização deste Evento Internacional. A seguir, os anais dos Congresso e também o depoimento da professora Caroline revelando esta importante parceria e iniciativa para as pesquisas em Gastronomia e sua relação com o desenvolvimento territorial,  a valorização da Identidade, o crescimento do Turismo Gastronômico e o mercado de trabalho.