MOBILIDADE INTERNACIONAL

Lá em Alto Trás-os-Montes

not21

Foto: Rio Tua em Mirandela, cidade jardim.

A aluna Milena Sonda do 7º semestre do curso de Bacharelado em Turismo participa de um intercâmbio em Portugal, na cidade de Mirandela na região norte, sendo sub-região de Alto Trás-os-Montes situada nas margens do rio Tua, é a segunda mais populosa cidade do distrito de Bragança. A mesma estuda no Instituto Politécnico de Bragança, é uma instituição pública de ensino superior, o IPB promove a mobilidade de estudantes e diplomados, tanto a nível nacional como internacional, designadamente no espaço europeu de ensino superior e na comunidade de países de língua oficial portuguesa. O intercambio terá a duração de 6 meses, os quais fará matérias com as turmas de Licenciatura em Turismo. Além de brasileiros, Mirandela possui durante esse período, estudantes da República Tcheca, Polônia, Turquia, Espanha e Cabo Verde.

No próximo semestre, o primeiro de 2015, segue para Mirandela a acadêmica Marina Berton, também do Curso de Turismo da UFPel que participará do mesmo programa de mobilidade internacional.

Foto: Milena Sonda com os demais acadêmicos em mobilidade internacional no Instituto Politécnico de Bragança.