Bolsa para mestrado em desenvolvimento na Inglaterra na University of East Anglia

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-mestrado-em-desenvolvimento-na-inglaterra/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

A University of East Anglia, em Norwich, no leste da Inglaterra, recebe inscrições para  bolsas que cobrem os valores das taxas para estudar na Inglaterra de forma integral, além de oferecer bolsas parciais exclusivas para estudantes brasileiros.  As bolsas de estudo contemplam candidatos interessados nos programas de mestrado em desenvolvimento da School of International Development.

A escola de desenvolvimento internacional da UeA oferece 13 cursos de mestrado em desenvolvimento internacional nas mais variadas áreas. Existem cursos relacionados à economia, ao meio ambiente, à comunicação e mídia, aos estudos de gênero, ao aquecimento global, à educação, às relações internacionais muitos outros tema. As inscrições vão até 31 de maio para as bolsas de estudo integrais e parciais.

As bolsas para mestrado em desenvolvimento na Inglaterra

As bolsas para mestrado em desenvolvimento da University of east Anglia não eixgem que você faça uma candidatura separada. Para a bolsa parcial para brasileiros é necessário enviar um essay extra de 250 palavras e para a bolsa de tuition integral é necessário enviar um vídeo de até dois minutos. A bolsa completa cobre o valor integral das taxas da univerisade de 17600 mil libras. Já as bolsas para brasileiros cobrem 8 mil libras das taxas universitárias. Vale lembrar que todos esses cursos da Univeristy of East Anglia são elegíveis para as bolsas completas do programa Chevening.

A bolsa completa para o mestrado em desenvolvimento será dada com base em excelência acadêmica (canidatos que possuam um first-class degree) e também no personal statement dos candidatos.

Como se inscrever nos cursos

Para se inscrever nos programasde mestrado na Inglaterra da University of East Anglia, é necessário enviar os seguintes documentos:

• Diploma e Histórico acadêmico da graduação apostilados e com tradução para o inglês
  • CV;
  • Cópia do passaporte;
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFLIELTS ou outros);
  • Carta de motivação com pelo menos 500 palavras (em alguns cursos, pede-se um plano de estudos em vez da carta de motivação);
  • Carta de recomendação;

Todos os candidatos aceitos pela universidade são podem se candidatar para as bolsas. Caso o aluno seja contemplado com mais de uma bolsa, a universidade reservará para ele a bolsa de maior valor.

A University of East anglia

Localizada na cidade de Norwich, a University of East Anglia fica próxima da costa leste da Inglaterra, a cerca de 200 quilômetros de Londres. A instituição conta com 14 mil estudantes. A School of International Development da UeA é a 11ª melhor do mundo na área de Development Studies, segundo o ranking da QS por disciplina e uma das 50 melhores em estudos do meio ambiente. Os cursos de desenvolmento da Universidade abragem diversas áreas da educação à economia.

Sobre a bolsa de full tuition
Bolsa parcial