Chancellor’s Scholarship: bolsa para pós-graduação na Inglaterra na UWE Bristol

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/chancellors-bolsa-para-pos-graduacao-na-inglaterra-uwe/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

University of the West of England (UWE Bristol) está recebendo candidaturas para um dos seus programas: o Chancellor’s Scholarship, que dá bolsa para pós-graduação na Inglaterra.

A UWE Bristol investe mais de 100 mil libras em bolsas de estudos para estudantes internacionais todos os anos. O Chancellor’s Scholarship é uma delas.

Como é o programa da UWE Bristol

Nesse programa os selecionados devem realizar um estágio no escritório de desenvolvimento internacional ou em outro departamento da instituição durante os estudos. Além disso, os bolsistas também devem participar de atividades como “embaixadores” da UWE durante todo o curso.

O programa de bolsa para pós-graduação na Inglaterra contempla todos os cursos de pós-graduação da universidade, com algumas exceções. Não são contemplados os cursos de MBA, BPTC (para se tornar advogado), LPC (curso de prática jurídica), GFL (pós em Direito), mestrado em robótica, os PhDs e os cursos profissionalizantes.

Os bolsistas do Chancellor’s Scholarship recebem isenção de 50% nas taxas de matrícula para um ano acadêmico.

Requisitos para concorrer à bolsa para pós-graduação na Inglaterra

Podem se candidatar à bolsa para pós-graduação na Inglaterra, os alunos estrangeiros que:

• Têm diploma de graduação;
  • Tenham uma oferta incondicional ou condicional de um curso no qual apenas a nota do TOEFL ou IELTS seja a condição;
  • Seja novo na UWE Bristol e nunca tenha estudado no Reino Unido;
  • Não tenha o suporte de outra bolsa;
  • Envie seu histórico escolar oficial no momento da inscrição.

Como se candidatar para o Chancellor’s Scholarship

Como o candidato à bolsa para pós-graduação na Inglaterra já deve ter um aceite para estudar na UWE, ele precisa, portanto, já ter aplicado para o curso de interesse. O prazo para se inscrever para o Chancellor’s e começar os estudos em setembro de 2022 se encerra no dia 31 de maio.

A candidatura deve ser feita através do portal da UWE. Os candidatos deverão preencher um formulário com os seus dados pessoais e de formação e enviar documentos, como o histórico acadêmico e o diploma de graduação.

O selecionado para o programa costuma ser notificado por e-mail até o final de julho.

Saiba tudo sobre o programa
Acesse o portal para candidatura
Leia os termos e condições da bolsa