Universidade de Copenhague: bolsas para mestrado na área de alimentos

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-mestrado-na-area-de-alimentos-na-dinamarca/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

O curso da Universidade de Copenhague tem duração de dois anos e as aulas são ministradas  completamente em inglês. O programa oferece três ênfases diferentes: Ciência e Tecnologia de Alimentos Geral, Ciência e Tecnologia Cervejeira, Ciência e Tecnologia de Laticínios. Durante o curso, os alunos vão aprender sobre os desafios associados com a produção de alimentos, segurança alimentar, qualidade alimentar e saúde.

Requisitos da bolsa da Universidade de Copenhague

Para poder se inscrever, é necessário graduação em área relevante para o mestrado (veja os pré-requisitos de créditos obtidos durante a graduação no site da universidade) e proficiência na língua inglesa comprovada com a pontuação obtida no IELTS (mínimo 6.5) ou no TOEFL (iBT 83) e pagar a taxa de inscrição da universidade que é de 100 euros. Abaixo colocamos dicas de como economizar no pagamento desta taxa.

Existem bolsas de estudos – que cobrem os custos do curso, e, em casos excepcionais, que oferecem uma quantia mensal para se manter no país – para alunos que não tenham cidadania europeia e possuam uma nota média acima de 8,5 na graduação. Os candidatos serão notificados sobre o resultado da seleção, por e-mail, em março. Vale lembrar que brasileiros com passaporte europeu não pagam para estudar na Dinamarca.

Para mais informações, leia o edital completo da seleção e o FAQ no site da Universidade sobre o mestrado na área de alimentos na Dinamarca. O contato para enviar dúvidas e fazer perguntas é o studentservices@science.ku.dk.  As inscrições serão feitas online até 15 de janeiro pelo site da universidade.

Saiba mais sobre os custos e as bolsas disponíveis
Veja detalhes sobre cada especialidade do mestrado
Veja o FAQ com as perguntas mais frequentes
Faça a sua inscrição!