Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-bill-gates-bolsas-de-pos-graduacao-em-cambridge/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Gates Cambridge Scolharship se autodefine como “um dos mais generosos programas internacionais de bolsas de estudo”. Isso porque ele cobre todas as taxas da universidade e todos os gastos relacionados ao visto e ao seguro saúde necessários para a permanência no país, além de dar uma ajuda de custo de 17.848 libras por 12 meses e passagens aéreas.

Além disso, o estudante também pode solicitar subsídios adicionais para participar de congressos e realizar a pesquisa ou até uma ajuda específica para quem possui filhos, por exemplo.

Como se inscrever nas bolsas de pós-graduação em Cambridge

O período das inscrições das bolsas de pós-graduação em Cambridge da Fundação Bill&Melinda Gates para estudantes internacionais deve ir até o início de dezembro de 2021 para alguns cursos e até o início de janeiro de 2022 para outros. Em fevereiro e março, serão realizadas as entrevistas online com os candidatos pré-selecionados.

O formulário para a candidatura às bolsas de pós-graduação em Cambridge é o mesmo que deve ser preenchido para a inscrição no curso escolhido. Para se inscrever, cada curso exige documentação diferente, mas de forma geral, são necessários:

• Formulário;
  • histórico acadêmico;
  • Carta de motivação;
  • Duas referências acadêmicas;
  • Uma recomendação profissional;
  • Comprovante de proficiência em inglês;
  • Em alguns casos, podem ser exigidos também um projeto de pesquisa.

Entre os pontos avaliados para entrar no programa estão a excelência acadêmica, o potencial de liderança e o comprometimento do candidato com a melhoria da vida das pessoas, além da correspondência entre as aspirações e as qualificações do estudante e o curso por ele escolhido.

Com as bolsas de pós-graduação em Cambridge, o Gates Cambridge Scholarship tem como objetivo criar uma rede global de futuros líderes empenhados pelo bem comum.

De acordo com a fundação, atualmente existem ex-bolsistas do programa espalhados por todo o mundo estudando ou trabalhando em diversos setores, assumindo papéis importantes e aplicando seus conhecimentos e habilidades pela melhoria da vida das pessoas.

Veja como se inscrever no programa
Saiba mais sobre as bolsas
Veja o calendário com os prazos relativos à candidatura