Mestrado em geoinformática na Europa com bolsa Erasmus

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/erasmus-mestrado-em-geoinformatica-na-europa/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

O mestrado em geoinformática é um programa do Erasmus Mundus formado por um consórcio de quatro universidades:  University of Salzburg (Áustria), University of South Brittany (França) e Palacky University (República Tcheca). Alguns dos temas abordados pelo curso são: geoinformática, geovisualização, geocomunicação, observação da terra e ciência de dados.

No primeiro ano, todos os alunos estudam na Universidade de Salzburg, na Áustria, e no segundo ano os estudantes escolhem entre as outras duas universidades do programa de mestrado em Geoinformática na Europa.

Como é a bolsa para mestrado em geoinformática

Sendo um programa Erasmus, a bolsa para mestrado em geoinformática paga todos os custos relacionados à universidade (neste caso de mais de 14 mil euros) e ainda tem vários benefícios.

Ela inclui auxílio para despesas de viagem mais 1 mil euros para cobrir custos de instalação. Há também um subsídio mensal de 1 mil euros durante os dois anos do curso. O seguro saúde também está incluído.

Requisitos para participar do programa

O curso é destinado a estudantes que demonstrem iniciativa e tenham interesse em ciência, meio ambiente e visualização de dados. Para se candidatar, é preciso ter graduação em disciplinas relacionadas a cursos como geografia, geologia, informática, engenharia civil, arquitetura, agronomia, ecologia e conservação.

Saber inglês e ter certificado de proficiência também é requisito do curso. São aceitos: IELTSTOEFL ou Cambridge Certificates. A seleção do mestrado também será baseada na motivação, no desempenho e no potencial acadêmico, nas cartas de recomendação e na experiência prática.

Com relação à bolsa para mestrado em geoinformática, como todos os benefícios Erasmus+, é preciso não ter morado em um país europeu por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

Como se candidatar ao mestrado Erasmus

Quem deseja concorrer a uma bolsa para mestrado em geoinformática deve enviar a candidatura até o dia 14 de janeiro. O processo de candidatura deve ser feito no site da Universidade de Salzburg.

Os documentos que devem ser anexados à inscrição precisam estar acompanhados de tradução oficial. São eles:

• Cópia do passaporte;
  • Formulário de candidatura;
  • Certificado de inglês TOEFL ou IELTS;
  • Currículo;
  • Carta de motivação;
  • Histórico acadêmico;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Diploma.

As aulas do curso de de geoinformática começam em outubro, semestre de inverno europeu.