Bolsas para fazer mestrado em Amsterdam da Universidade de Amsterdam recebe inscrições

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-fazer-mestrado-em-amsterdam/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

As bolsas de estudo para mestrado em Amsterdam

O programa de bolsas para mestrado em Amsterdam foca em estudantes internacionais que queiram estudar nos cursos em inglês das faculdades de Direito, de Economia e Negócios, de Ciências, de Humanas e Ciências Sociais.

O programa Amsterdam Merit Scholarship oferece bolsas parciais e integrais  que variam de acordo com o departamento. Na maioria dos casos, elas cobrem apenas tuition e podem variar de 2 a 25 mil euros em descontos da tuition fee. Em alguns departamentos, como o de negócios com cursos de marketing, consumer behavior e outras áreas, a bolsa cobre toda tuition fee e dá ainda uma allowance de 5 mil euros para ajudar nos custos de vida do selecionado. Sendo assim é importante olhar os benefícios específicos oferecidos para o seu curso.

Documentos para a bolsa de mestrado em Amsterdam

Para aplicar para a bolsa você precisa

A documentação necessária para se inscrever para a bolsa varia muito de departamento para departamento, então é necessário consultar com cuidado.

Quem pode se candidatar para as bolsas de estudo?

Para poder concorrer às bolsas você precisa ter sido admitido em um programa de mestrado da Universidade de Amsterdam. Os requisitos de admissão de cada programa variam. As candidaturas para os cursos são feitas de maneira diferente para cada departamentos da universidade. Para poder se candidatar, você precisa ter nacionalidade brasileira e ter um desempenho acadêmico ótimo (preferencialmente, entre os 10% melhores da turma).  O programa não leva em conta a necessidade financeira do candidato.

Importante nas candidaturas em universidades na Holanda

No site da universidade de Amsterdam, eles aconselham a você só se inscrever se você tiver certeza que preenche esses pré-requisitos. Até porque existe uma taxa €100 para aplicar para os cursos da universidade de Amsterdam e só como o aceite do curso é que é possível se candidatar para a bolsa para mestrado em Amsterdam. Ao fazer sua candidatura para o curso, você precisa marcar ‘apply for a scholarship’ no formulário, em geral o escritório de admissão da sua faculdade vai entrar em contato para explicar como os documentos devem ser enviados.

Amsterdam Merit Scholarship (AMS)