Universidade de Sydney dá bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/sydney-bolsa-para-mestrado-e-doutorado-na-australia/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

University of Sydney International Strategic Scholarship (anteriormente chamado University of Sydney International Research Scholarship – USydIS) inclui todas as áreas de estudo. O objetivo é atrair estudantes internacionais de excelência interessados em realizar pesquisa de pós-graduação (mestrado, doutorado, PhD).

Como são as bolsas da Universidade de Sydney

A bolsa cobre integralmente as taxas de matrícula e oferece um auxílio anual para subsistência de 35 mil dólares australianos por até três anos. Para os estudantes de doutorado, há possibilidade de extensão de um semestre da bolsa.

Além disso, o bolsista que se mudar para a Austrália para estudar tem direito a solicitar um subsídio de realocação de 1.250 dólares australianos. O valor serve para cobrir a viagem do país de origem até lá. Após a conclusão dos estudos, também é possível solicitar o mesmo subsídio para viagem de volta ao país natal.

Os selecionados terão, ainda, o custo da taxa para solicitação do visto reembolsado e um seguro saúde coberto pelo programa.

Candidatura e seleção da bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

O programa está sempre aberto, ou seja, não há prazo para candidatura. No entanto, a universidade tem três momentos de ingresso para estudantes internacionais: março, setembro e dezembro.

Portanto, é preciso ficar atento para enviar a candidatura à bolsa para mestrado e doutorado na Austrália a tempo, de acordo com o mês em que gostaria de começar os estudos e com os prazos do curso escolhido. De acordo com as informações do site da universidade, é aconselhável aplicar 6 meses antes da data de início. Então, melhor se organizar para mandar tudo com antecedência!

Também não há uma candidatura específica para a bolsa. É necessário enviar o pedido de admissão para o seu grau de pesquisa e assinalar que você gostaria de ter uma bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália.

Para ser considerado para o programa, o aluno deve:

• Ser um estudante internacional interessado em um curso com dedicação integral;
  • Não possuir ainda a qualificação desejada;
  • Ter proficiência em inglês comprovada;
  • Ler sobre o processo de candidatura e de seleção;
  • Escolher o curso (aqui) e preencher o grau de pesquisa que você deseja;
  • Assinalar no formulário que você gostaria de ser considerado para a bolsa;
  • Anexar à candidatura toda a documentação necessária (incluindo, se for o caso, os documentos específicos exigidos pelo curso);
  • Enviar o formulário de inscrição preenchido.

Os cursos possuem também critérios específicos de seleção. Para a maior parte dos casos, é necessário submeter um projeto de pesquisa, por exemplo. A universidade tem um guia para a escrita do projeto.

A seleção da bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália é baseada essencialmente nos méritos acadêmicos e na experiência em pesquisa do candidato.

Veja mais informações sobre o programa
Veja a lista de cursos de pesquisa da Universidade de Sydney
Saiba tudo sobre a candidatura