UNICEF recebe inscrições para programa de estágio em todo o mundo

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/unicef-estagio/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Você sabia que a UNICEF tem um programa de estágio? A instituição está recebendo inscrições para o UNICEF Internship Programme, que oferece oportunidades em vários lugares do mundo — EUAEspanha, Egito, Iêmen, Sudão, Jamaica, Afeganistão, Costa Rica, Nigéria, Ucrânia, Itália e Moçambique são alguns exemplos.

Podem se candidatar estudantes de graduação, mestrado ou doutorado ou quem tenha concluído seus cursos no máximo há dois anos. Trata-se de uma grande oportunidade para ter uma experiência super bacana no currículo.

As atividades do estagiário dependerão das necessidades do cargo, das suas qualificações e interesses. Isso deve ser exposto na apresentação do candidato.

A maioria dos selecionados trabalha com um ou vários projetos que incluem pesquisa, gerenciamento de banco de dados e comunicação. Mas há também oportunidades em outras áreas.

Como funciona o programa de estágio remunerado da UNICEF

Os escritórios da UNICEF publicam as vagas de acordo com a sua necessidade e os candidatos qualificados podem aplicar pelo site. Os deadlines variam conforme a oportunidade.

Todos os estagiários têm direito a uma bolsa a título de contribuição para auxiliar nas despesas de subsistência. O subsídio é pago pela UNICEF ou por uma instituição parceira.

Além disso, existe também a possibilidade de receber uma quantia única para cobrir as despesas de viagem e visto.

A duração do estágio normalmente varia entre seis e vinte e seis semanas. A maioria dos trabalhos é em tempo integral, mas alguns podem ser part-time ou até à distância.

Requisitos da UNICEF para o programa de estágio

Para se inscrever, é preciso atender os requisitos da UNICEF para o programa de estágio:

• Ter pelo menos 18 anos;
  • Estar matriculado em um programa de graduação, mestrado ou doutorado ou ter se formado nos últimos dois anos;
  • Ter proficiência em pelo menos uma língua oficial da instituição — inglês, francês ou espanhol. Também pode ser necessário ter fluência no idioma do escritório para o qual você se candidatar;
  • Excelente desempenho acadêmico;
  • Não ter parentes próximos (pai, mãe e irmãos) trabalhando na UNICEF.

Experiência profissional relevante e relacionada à vaga para qual você está se candidatando será considerado um adicional.

Como se candidatar para o estágio na UNICEF

A UNICEF publica as vagas no seu site ao longo do ano e cada uma tem o seu prazo de inscrição específico. Para fazer a pesquisa, você pode usar diferentes filtros e deve selecionar o tipo de contrato “internship”.

Para se candidatar para a vaga de interesse, é preciso criar um perfil no portal. A instituição recomenda customizar o perfil de acordo com a vaga para qual você está aplicando.

O estágio não garante uma vaga de trabalho posterior na instituição. No entanto, depois, os estagiários podem se candidatar para cargos efetivos na UNICEF.

Saiba mais sobre o programa
Acesse as vagas abertas
Veja as respostas para as dúvidas frequentes