Bolsas para pós-graduação em Políticas Públicas em Singapura

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/pos-graduacao-em-politicas-publicas-singapura/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Lee Kuan Yew School of Public Policy está recebendo candidaturas para seus cursos de pós-graduação em Políticas Públicas em Singapura. Há possibilidade de bolsa para estudantes de todas as nacionalidades.

A escola é ligada à Universidade Nacional de Singapura e tem um caráter internacional — tanto que todos os cursos são ministrados em inglês. A única exceção é o mestrado voltado para funcionários públicos e executivos chineses.

O restante da oferta formativa de pós-graduação em Políticas Públicas da instituição é voltada para estudantes do mundo todo e composta por:

Mestrado em Relações Internacionais

O Master in International Affairs (MIA) tem duração de dois anos em tempo integral. O curso foca no papel da Ásia como um influenciador chave nos assuntos mundiais.

Mestrado em Políticas Públicas

Trata-se também de um curso de dois anos em tempo integral. O Master in Public Policy (MPP) forma profissionais com uma base sólida em análise política para trabalhar com questões complexas que moldam políticas nacionais, regionais e globais.

Mestrado em Administração Pública

Este Master in Public Administration (MPA) tem duração de um ano em tempo integral. O curso é intensivo e interdisciplinar e prepara os alunos para cargos de gestão sênior no setor público.

Como são as bolsas para pós-graduação em Políticas Públicas

Os cursos de pós-graduação em Políticas Públicas da Lee Kuan Yew School of Public Policy têm, em geral, taxas bem elevadas. Mesmo no caso daqueles subsidiados pelo governo, a matrícula não custa menos do que 15 mil dólares singapurianos por semestre. Isso em real seria cerca de R$ 60 mil o semestre.

Contudo, a instituição prevê uma série de bolsas de estudo por mérito e necessidade para os seus mestrados. Os candidatos a bolsas para um dos cursos de pós-graduação em Políticas Públicas da LKY devem ter bom histórico acadêmico e profissional.

Espera-se, ainda, que demonstrem potencial de liderança e desejo de contribuir para o serviço público. Além disso, os bolsistas não podem receber outros auxílios simultâneos à bolsa sem a aprovação prévia da escola.

Dois programas contemplam estudantes internacionais:

Endowed and School Funded Scholarships

O programa oferece bolsas para todos os mestrados e tem como critério o mérito acadêmico. Os benefícios incluídos nesta categoria são:

• Taxas universitárias, seguro saúde, exames e outras;
  • Subsídio mensal durante todo o curso;
  • Auxílio para despesas de viagem do país de origem para Singapura e vice-versa.

LKYSPP-Hinrich Global Trade Leader Scholarship

Voltado somente aos candidatos ao mestrado em Relações Internacionais, o programa contempla profissionais em meio de carreira. A bolsa dá isenção das taxas universitárias e tem como requisitos:

• Demonstrar interesse na área e desejo de trabalhar na Ásia após a conclusão do curso;
  • Estar disposto a se envolver com a Fundação Hinrich para mentoria e apoio após a conclusão do MIA e se tornar membro da associação de ex-alunos.

Como se candidatar às bolsas para pós-graduação em Políticas Públicas

Os interessados nas bolsas de estudo para pós-graduação em Políticas Públicas devem indicar que desejam ser considerados para receber o auxílio ao enviar a sua inscrição para o curso.

A candidatura é online por meio do portal da escola até 31 de dezembro. No entanto, cabe mencionar que quem for aplicar para o MIA deve enviar tudo antes, até 15 de dezembro.

Para se candidatar e ser elegível às bolsas, é preciso cumprir os requisitos do curso de interesse. Todos exigem, por exemplo, proficiência em inglês comprovada com resultados do TOEFL ou IELTS. As notas mínimas exigidas são:

Além do certificado de inglês, a documentação básica necessária para aplicar para qualquer um dos mestrados é formada por:

Além disso, o MPA e o MPP exigem o envio de dois ensaios sobre questões propostas. O MIA, por outro lado, pede uma carta de motivação (até 500 palavras) e uma amostra de trabalho escrito (até 2 mil palavras).

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja as informações sobre os cursos
Acesse o Appication Guide