Geumgang Language Center tem bolsa para curso de coreano na Coreia

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/curso-de-coreano-geumgang/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Você sabe inglês? Já pensou em ajudar alguém a aprender um idioma e, em troca, fazer um curso de idiomas grátis? O The Korean Language Program é assim: você ganha uma bolsa para um curso de coreano na Coreia do Sul e, em contrapartida, ensina inglês.

O programa é oferecido pelo Geumgang Language Center, o centro de idiomas da Geumgang University, uma universidade budista. Podem se candidatar estudantes estrangeiros interessados em um curso de língua e cultura coreanas.

Saiba mais sobre o The Korean Language Program

O objetivo da bolsa para o curso de coreano é promover uma maior compreensão da cultura do país e criar um ambiente no qual os estudantes da universidade sejam expostos a línguas estrangeiras.

O curso de coreano acontece duas vezes por ano (outono e primavera) e tem duração de 15 semanas (4 meses) – com início em 1º de março ou 1º de setembro. Os alunos devem participar de quatro encontros semanais e de um encontro sobre a cultura coreana uma vez por mês.

As aulas do curso de coreano são oferecidas em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Depois de concluir com sucesso cada nível, o estudante receberá um certificado de conclusão.

Como é a bolsa para o curso de coreano do Geumgang Language Center

O candidato à bolsa deve ser fluente em inglês, japonês ou chinês e estar na universidade ou ter acabado de se graduar.

Os selecionados para a bolsa para o curso de coreano terão direito a um dormitório mobiliado compartilhado com um estudante nativo do país. Além disso, eles receberão um apoio financeiro adicional.

Como se candidatar à bolsa para curso de coreano

Para se candidatar à bolsa para o curso de coreano na Coreia, é preciso enviar alguns documentos:

• Formulário de inscrição no curso;
  • Formulário para o dormitório;
  • Carta de motivação;
  • Formulário sobre o regulamento do centro;
  • Histórico acadêmico;
  • Carta de recomendação profissional ou acadêmica;
  • Cópia do passaporte;
  • Certificado de saúde;
  • 6 fotografias 3X4;
  • Vídeo de apresentação publicado em alguma plataforma (tipo YouTube).
  • Plano de como você vai se isolar por 14 dias ao chegar na Coreia do Sul

Os formulários podem ser baixados no site do centro. Todos os documentos e o vídeo devem estar em inglês.

O período de inscrição é de 21 de junho a 11 de julho  para o semestre de outono e de 30 de novembro a 18 dezembro para o semestre de primavera de 2022. A candidatura ao curso de coreano deve ser enviada por e-mail para language@ggu.ac.kr.

A seleção será baseada no vídeo e nos documentos do candidato. Se a comissão achar necessário, irá solicitar uma entrevista por telefone. Os selecionados serão notificados em julho ou janeiro.

Saiba mais sobre o programa